Justiça Itinerante do TRT18 encerra suas atividades deste ano com atendimento à população de Campos Belos e região

Facebooktwitteryoutubeinstagram
image4

Fotos: Juiz da VT de Posse, Whatmann Iglesias, visita instalações da mineradora Itafoz.

O município de Campos Belos, na região nordeste de Goiás, recebe a última edição do programa Justiça Itinerante do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região neste ano. Quarenta e duas audiências estão na pauta desta edição. Elas serão presididas pelo juiz titular da Vara do Trabalho de Posse, Whatmann Iglesias, entre os dias 13 e 15/12 no Fórum da Comarca de Campos Belos, localizado no Setor Tomazinho. Além da população local, a equipe do Justiça Itinerante também analisará ações movidas por moradores dos municípios de Cavalcante, Divinópolis, Monte Alegre e Terezina de Goiás.

image3Na edição anterior do programa Justiça Itinerante em Campos Belos, realizada entre os dias 7 e 11/11, o juiz Whatmann Iglesias presidiu 49 audiências, com atendimento jurisdicional prestado a 98 pessoas. Treze acordos foram firmados, totalizando R$ 65.852,76 em benefício das partes. Na ocasião, o juiz realizou inspeção in loco na mineradora Itafoz Mbac, holding internacional instalada no município de Arraias que ameaçou fechar as portas este ano dispensando 400 trabalhadores, a maioria de Campos Belos. A visita se deu em razão de a empresa ter vários processos na fase de execução.

O Justiça Itinerante busca suprir o atendimento às populações dos municípios que estão situados em regiões mais distantes das sedes das varas do trabalho do interior do Estado, facilitando o acesso do cidadão ao Judiciário Trabalhista. Ele foi criado em 2008, para atender a uma determinação constitucional, e é coordenado pelo juiz auxiliar da Presidência do TRT18 Renato Hiendlmayer.

Wendel Franco
Seção de Imprensa – DCSC

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.