Justiça do Trabalho de Itumbiara inicia atividade esta semana em sua nova sede – um prédio moderno e funcional

Glossário Jurídico
112-copy

O presidente do TRT, desembargador Aldon Taglialegna, e o prefeito municipal, Chico Bala, fazem o descerramento da placa de inauguração da nova sede do Fórum Trabalhista de Itumbiara. Ao lado, autoridades que compuseram o dispositivo de honra

 

As duas varas do trabalho que integram o Fórum Trabalhista de Itumbiara iniciaram o atendimento hoje já na nova sede inaugurada sexta-feria, 09/09, pelo presidente do TRT, desembargador Aldon Taglialegna. O prédio de dois pavimentos conta com uma arquitetura moderna e funcional e área construída de 1.823 m², propiciando espaços amplos e adequados para o atendimento ao público e conforto para magistrados e servidores que atuam nas unidades judiciárias. A construção apresenta, ainda, uma fachada imponente frente a uma das principais avenidas da cidade.

097-copy

Para o desembargador Aldon, a entrega da nova sede teve o sentimento de missão cumprida

“Assim que assumi a presidência do Tribunal, esforcei-me para assegurar a conclusão da sede da Justiça do Trabalho neste município”, comentou o desembargador Aldon. Ele acrescentou que apesar do contingenciamento imposto pelo governo federal sobre a Justiça do Trabalho, o término da obra foi possível “graças à determinação e à adoção de inúmeras medidas de contenção, para direcionar os recursos necessários à conclusão deste empreendimento”.

082-copy

O bispo da Diocese de Itumbiara, Dom Antônio Brochini, realizou as bênçãos às novas instalações

Para o diretor do Fórum, juiz Radson Rangel, a conclusão da obra foi um resgate de uma dívida para com os jurisdicionados e agradeceu ao desembargador Aldon que “teve a conclusão da obra como uma de suas prioridades”. O prefeito municipal, Francisco de Faria “Chico Bala”, disse que a robustez do novo prédio “significa a importância do trabalho que aqui é realizado”. Ele aproveitou para cumprimentar o desembargador Aldon e disse que será a população quem vai agradecer o investimento na melhoria no atendimento em razão da nova sede. O mesmo reconhecimento foi manifestado pelo vice-presidente da OAB local, o advogado Luiz Antônio Júnior.

064-copy

Compuseram o dispositivo de honra da solenidade: o presidente do TRT, desembargador Aldon Taglialegna; o desembargador do Trabalho Paulo Pimenta; o prefeito municipal Chico Bala;  o presidente da Amatra, juiz Luciano Crispim; o diretor do Fórum, juiz Radson Rangel; o deputado estadual Zé Antônio; o bispo da Diocese de Itumbiara, Dom Antônio Brochini, e o vice-presidente da OAB de Itumbiara, advogado Luiz Antônio Júnior

 

Estrutura da nova sede
Construído em um terreno, de 3.700 m², doado pela prefeitura do município em 2013,o edifício conta também com Sala da OAB, Núcleo de Conciliação e ampla sala de espera. Nesta segunda etapa de construção do Fórum foram gastos R$ 921 mil. Entre os serviços realizados estão o aterro e regularização de toda a área externa do estacionamento e das duas fachadas laterais do Foro, reparos estruturais, instalação de novo piso, instalação de sistema de combate a incêndio e rede elétrica, revisão geral nas instalações das redes de esgoto e pluvial. O prédio foi entregue com todo o mobiliário necessário dentro do padrões ergonômico e de acessibilidade padronizados pela 18ª Região.

O Fórum
O Fórum Trabalhista de Itumbiara abriga as duas varas do trabalho da jurisdição que abrange o município-sede e também Bom Jesus de Goiás e Cachoeira Dourada. Em 2015, as duas Varas do Trabalho de Itumbiara receberam 3.509 processos. Este ano, até o mês de julho, foram protocoladas 1598 ações.

Márcia Bueno – Seção de Imprensa da DCSC

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.