Justiça do Trabalho chega à microrregião da Estrada de Ferro, no sul goiano

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Desembargador Mário Bottazzo: “Nosso dever é servir”

O presidente do TRT de Goiás, desembargador Mário Bottazzo inaugurou na última sexta-feira, 18/1, às 17 horas, a Vara do Trabalho de Pires do Rio. A nova VT é fruto da Lei 12.478/ 2011, que criou 12 novas varas para Goiás, e terá como titular o juiz Cleidimar Almeida.

A análise da movimentação processual da nova jurisdição, conhecida como microrregião da Estrada de Ferro, justificou a instalação de uma vara do trabalho. Além do município-sede, que é Pires do Rio, a jurisdição também é composta pelos municípios de Cristianópolis, Ipameri, Orizona, Palmelo, São Miguel do Passa Quatro, Santa Cruz de Goiás, Urutaí e Vianópolis.

Prefeito de Pires do Rio, Luiz Eduardo Pitaluga da Cunha, desembargador Mário Bottazzo e juiz Cleidimar Almeida

A instalação da nova VT também irá contribuir para desafogar as Varas do Trabalho de Caldas Novas, Aparecida de Goiânia, Catalão e o Foro de Anápolis, onde eram julgadas as ações dos municípios que compõem agora a jurisdição com sede em Pires do Rio.

“Pires do Rio lutou para merecer esse serviço e a nova vara nasce também da vontade de servir que os juízes do trabalho têm”, ressaltou o presidente Mário Bottazzo durante a solenidade de inauguração da VT. Ele acrescentou que o jurisdicionado de Pires do Rio e das cidades vizinhas passam a ser melhor atendidos. “Ficamos mais perto das pessoas que precisam do nosso serviço”, concluiu.

Descerramento da placa de instalação da VT de Pires do Rio

O prefeito de Pires do Rio, Luiz Eduardo Pitaluga da Cunha, disse que a instalação da Justiça do Trabalho na região vai gerar renda e empregos indiretos para o município. “É mais uma conquista de uma administração séria que pensa no bem-estar da população mais carente”, afirmou o prefeito.

 

 

 Também prestigiaram a solenidade o desembargador Paulo Pimenta, o presidente da Amatra 18, Platon Teixeira Neto, o Coronel Juverson Oliveira, o vice-presidente da OAB, sub-seção de Pires do Rio, Sérgio Branquinho, o vice-presidente da Câmara Municipal, Silvio Felipe, o Comandante do 11º Batalhão Tenente Coronel Helton Ferreira da Silva, além de vereadores e secretários municipais.

A cidade

Pires do Rio, localizada a 140 km da capital, Goiânia, possui o único museu ferroviário do Estado e o 5º do gênero no país. A cidade nasceu com a construção do entroncamento ferroviário que ligou a Ferrovia Centro Atlântica (FCA) ao porto de Santos/SP. Uma ponte histórica, sob o Rio Corumbá, a ponte Epitácio Pessoa, ainda resiste ao tempo. Ela foi importada da Europa e tem características arquitetônicas da época. Tempos depois foi substituída por uma ponte de concreto, mas a ponte de ferro ainda continua no local original. Pelos trilhos da cidade de Pires do Rio passaram grande parte dos materiais que construíram Brasília e Goiânia.

Fabíola Villela
Núcleo de Comunicação Social
(62) 3901-3348
Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.