Juízes lançam CLT remissiva durante seminário no TRT na próxima sexta-feira, 22/3

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Os juízes do Trabalho Fabiano Coelho de Souza e Platon Teixeira de Azevedo Neto vão lançar o livro “Consolidação das Leis do Trabalho”, na próxima sexta-feira, às 17h, durante a realização do 1º Seminário O valor da história: O resgate e a preservação da memória da Justiça do Trabalho em Goiás, no auditório do Tribunal Pleno. A obra, publicada pela Editora Rideel, reúne em 640 páginas o essencial em termos da legislação aplicável ao campo do Direito do Material e Processual do Trabalho.

Os juízes são os pioneiros em Goiás no lançamento da CLT remissiva, muito utilizada pelos usuários do Direito e para candidatos a concurso público. A obra contempla a íntegra da Constituição Federal, da Consolidação das Leis do Trabalho bem como legislação e súmulas e orientações jurisprudenciais dos Tribunais Superiores relacionadas à matéria, com atualização gratuita pela internet.

Juízes Platon Neto e Fabiano Coelho lançam CLT remissiva

Além de juízes, os autores são também professores de Direito. Fabiano Coelho de Souza é titular da 1ª Vara do Trabalho de Itumbiara, e Platon Teixeira de Azevedo Neto é titular da Vara do Trabalho de Quirinópolis e presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho (AMATRA 18). Os autores vão sortear seis exemplares aos participantes do seminário.

Inscrições no seminário

As inscrições para o 1º Seminário O valor da história: O resgate e a preservação da memória da Justiça do Trabalho em Goiás estão abertas até quarta-feira, 20/3. Serão discutidos a importância da memória para a Justiça do Trabalho goiana e os meios pelos quais ela pode ser conhecida e resgatada.

Há 150 vagas disponíveis, distribuídas entre o público interno e externo. Para se inscrever, basta acessar o endereço eletrônico http://www.trt18.jus.br/ead e preencher o formulário de inscrição.

Sorteio de livros

No evento também serão sorteados nove livros de servidores do TRT, a obra Teses e Dissertações: Fundamentos e Métodos do Direito (Editora Vieira), de Gil César Costa de Paula, e a obra Johnny & Kelly – O destino quis assim, de Wellington de Andrade.

Na obra “Teses e Dissertações: Fundamentos e Métodos do Direito”, o autor Gil César, servidor efetivo do TRT goiano e professor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), traz ao leitor um pouco de sua experiência à frente da disciplina de Pesquisa Científica no mestrado de Direito da PUC-GO.

Já o autor Wellington de Andrade, no livro Johnny & Kelly – O destino quis assim, conta em forma de romance uma história fictícia baseada em cenários reais familiares ao autor, a história de um garoto goiano que sai do lugar simples do interior de Goiás, onde mora, para procurar em terras estrangeiras aquilo que o destino lhe reserva. Wellington Andrade é servidor do TRT desde 1989 e trabalha na Secretaria de Coordenação Judiciária.

Fonte: Escola Judicial

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial, Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.