Portfólio

Programa Trabalho Seguro

É um programa de iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho, em parceria com diversas instituições públicas e privadas, com o intuito de formular e executar projetos e ações nacionais voltados à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho, tendo por principal objetivo contribuir para a diminuição do número de acidentes de trabalho registrados no Brasil nos últimos anos. Para conhecer mais sobre o Programa, clique aqui.

Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem

É um programa instituído pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho por meio do Ato nº 419, de 11 de novembro de 2013, com a finalidade de sensibilizar a sociedade quanto a essa grave violação de direitos humanos e de desenvolver ações em prol da erradicação do trabalho infantil e da adequada profissionalização do adolescente. Para conhecer mais sobre o Programa, clique aqui.

Boas práticas

O Conselho Nacional de Justiça reconheceu como boa prática o projeto Café Seguro, que tem como objetivo dialogar com empresas de médio e grande porte, levando informações a respeito da importância da prevenção de acidentes e doenças de trabalho, bem como aproximar o Tribunal do cidadão.

Tendo em vista um cenário de grande número de acidentes de trabalho, o TRT da 18ª Região assume uma postura pró-ativa em conscientizar os administradores e funcionários de empresas em seus locais de trabalho quanto ao uso correto dos equipamentos de proteção individual e outros mecanismos de prevenção a acidentes e doenças, a fim de reduzir as lides trabalhistas, em consonância com o Programa Trabalho Seguro. 

Em 2019 ocorreram 4 edições do Café Seguro, nas seguintes empresas: Sindiposto, ENEC, ENEL e São Salvador Alimentos.

Em 2020 houve a realização de uma edição, que ocorreu na empresa Ita Transportes.

Os comentários estão encerrados.