Monitoramento

1. Índice de Cumprimento das Metas Previstas no Plano de Logística Sustentável

É um indicador constante no Plano Estratégico do Tribunal, medido trimestralmente, e composto pelos seguintes indicadores: papel, copos, energia elétrica, água, telefonia, combustível e capacitação.

Para o ano de 2020, foi estabelecida uma meta de 100% para o indicador. Ao final dos dois primeiros trimestres, apurou-se o percentual de 139,74%, o que revela que até o momento a meta estabelecida foi atingida.

Em 2019, a meta estabelecida de 90% restou atendida em todos os trimestres, e alcançou ao fim do ano o percentual de 110,05%.


2. Indicadores mensais do Plano de Logística Sustentável 

Tendo em vista a situação atual de pandemia, que deslocou servidores e magistrados para exercerem o trabalho remoto desde março de 2020 (Portaria TRT 18ª GP/SCR nº 678/2020), observa-se severa redução nos indicadores mensais, à exceção do indicador telefonia.


3. Relatórios de Impressão

Com o intuito de reduzir o impacto ao meio ambiente, por meio da redução ou eliminação de resíduos gerados, esta unidade passou a acompanhar as impressões do Tribunal desde 2016, de forma que os gestores justificassem as impressões identificadas como superiores a 200 páginas.

Por meio do software PaperCut, são gerados relatórios de impressões de todo o Tribunal, em que são identificadas as unidades, a quantidade de páginas impressas e o título do documento, a fim de identificar as eventuais impressões particulares realizadas.

Atualmente, os procedimentos para apuração das impressões estão contidos na Portaria TRT 18º GP/SGGOVE nº 417/2017, destacando-se que cabe aos gestores a análise e validação das impressões referentes às suas unidades e que as impressões particulares detectadas serão descontadas na folha de pagamento dos respectivos servidores.   

Os comentários estão encerrados.