Comissão de Ética

Comissão de Ética

A comissão de ética é responsável por implementar e gerir o Código de Ética dos servidores instituído pela Resolução Administrativa nº 18, de 4 de outubro de 2017, alterada pela RA nº 18, de 20 de março de 2020.
A Comissão de Ética instituída por meio da Portaria TRT 1ª GP/SGJ Nº 1394, de 10 de maio de 2019, tem como proposta estimular o conhecimento e a missão de implementar, monitorar o cumprimento e promover a divulgação do Código de ética do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, contribuindo para fomentar as normas éticas que deverão orientar a conduta dos servidores além de divulgar orientações, apurar eventuais desvios éticos e contribuir para o aperfeiçoamento dos padrões éticos no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região.

Planos de Trabalho

Com o intuito de fomentar a propagação de preceitos éticos entre os servidores do TRT da 18ª Região, foram apresentados os Planos de Trabalho 2018-2019 e 2019-2021 com as atividades a serem realizadas até o final do mandato, que se encerra em 31 de março de 2021 e tem como objetivo, dentre outros, disseminar as normas e preceitos contidos no Código de Ética, além de realização de cursos e eventos, com o apoio da EJ, com intuito de promover amplo conhecimento das regras éticas disciplinadas no Código de Ética. O plano inclui, ainda, a revisão das normas com elaboração de minuta para alteração da RA 124/2017.

Código de Ética do TRT18

Esta comissão segue o Código de Ética aprovado pela Resolução Administrativa nº 124, de 4 de outubro de 2017, alterado pela Resolução Administrativa nº 18, de 20 de março de 2020, que apresenta os princípios e normas de condutas que os membros dessa comissão devem seguir, assim como seus direitos e deveres, entre outras atribuições.

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