Instalação de sinalização tátil traz maior acessibilidade aos prédios do TRT18

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Dando continuidade ao projeto de troca de sinalizações do TRT18, a empresa responsável pela execução do projeto implementou a sinalização tátil com letras em alto-relevo e informação em braille. As placas que identificam unidades foram instaladas nos locais que fazem atendimento ao público nos prédios da capital (Fórum Trabalhista e Ialba-Luza, onde funciona o 2º grau de jurisdição) e no Fórum Trabalhista de Anápolis, conferindo maior acessibilidade às edificações.

Além das placas de porta, também foram instaladas placas flexíveis sinalizadoras de corrimão nas escadas e placas rígidas nos batentes de elevador. Nas entradas dos prédios foram instaladas, ainda, placas sinalizando a possibilidade de entrada de cão-guia.

As mudanças fazem parte do projeto de padronização da sinalização do TRT18, executado pela Coordenadoria de Comunicação Social em conjunto com a Secretaria de Manutenção e Projetos. Para a implementação do projeto, as unidades redigiram o Manual de Sinalização Predial do TRT de Goiás, documento que deve ser obedecido nas reformas e na construção de novos edifícios da Justiça do Trabalho em Goiás. O manual pode ser acessado no portal do TRT18, dentro da aba Imprensa/Normativos.

Elevadores e Reserva de Vagas

Desde o início do ano, os elevadores dos prédios da capital receberam ajustes para emissão de avisos sonoros com a indicação dos pavimentos, conforme determinado pela Administração do TRT18 após solicitação formulada pela Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás.

Vale lembrar ainda que o Tribunal, em obediência à norma legal, destina vagas a pessoas com deficiência nos estacionamentos das calçadas do Fórum Trabalhista e do Edifício Ialba-Luza e está, inclusive, aplicando multas sociais a quem utiliza inadequadamente tais espaços. Essas e outras ações semelhantes são coordenadas pela Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TRT18, da qual fazem parte magistrados e servidores do Regional.

Setor de Imprensa-CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.