Instalação da 4ª Vara do Trabalho de Rio Verde irá desafogar a alta demanda na Justiça do Trabalho no sudoeste goiano

Glossário Jurídico
023

Foro de Rio Verde agora conta com quatro varas do trabalho

137

Autoridades descerram placa durante a instalação da 4ª VT de Rio Verde

167

Desembargadora Elza Silveira e as autoridades presentes na solenidade de instalação da unidade

172

Presidente Elza, o vice-presidente Aldon Taglialegna, o desembargador Paulo Pimenta e a juíza Virgilina dos Santos que tomou posse como titular da VT inaugurada

O TRT de Goiás instalou nesta sexta-feira, 1º de agosto, a 4ª Vara do Trabalho de Rio Verde. A solenidade, realizada às 10 horas, contou com a presença de diversas autoridades, magistrados, advogados e servidores da Justiça do Trabalho goiana. Com a nova unidade, o Tribunal espera atender melhor o jurisdicionado da região com a diminuição dos prazos para a marcação de audiências e maior rapidez na tramitação dos processos.

O crescimento econômico e o aumento populacional nos últimos anos na região contribuiu para o excessivo aumento da demanda. O número de ações trabalhistas saltou de 1.131 em 1997 para 8.334 em 2013. O setor de produção de alimentos é responsável por 80% das ações ajuizadas no Foro Trabalhista de Rio Verde.

A presidente do TRT, desembargadora Elza Silveira, que presidiu a solenidade de instalação da nova VT, disse que a administração empreendeu um grande esforço para instalar mais uma unidade na jurisdição por conta da falta de espaço no Fórum de Rio Verde e da carência de pessoal. Ela anunciou, na ocasião, que o TRT já elaborou projeto de ampliação do Fórum que será executado no próximo exercício de 2015. “Tenho certeza que o Tribunal deu um significativo passo para resolver o problema da elevada demanda de processos da jurisdição e fico feliz pela presença de tantas pessoas nesta solenidade”, ressaltou a presidente.

184

Presidente Elza Silveira, o procurador-geral do Município, Fernando Borges, representando o prefeito Juraci Oliveira e a procuradora do município, Jandilene Bufaiçal

016

Servidores da 4ª VT já instalados em seus postos de trabalho. O Foro de Rio Verde foi adaptado para a instalação da nova unidade que começou a receber as primeiras ações logo após a solenidade de instalação

Durante a solenidade, a juíza Virgilina dos Santos tomou posse como titular da nova VT e agradeceu o empenho e esforço da administração para a criação e instalação da unidade. O vice-presidente da Subseção de Rio Verde da OAB-Goiás, Eduardo Lobo, elogiou a iniciativa do Tribunal que contribuirá para acelerar o fluxo de processos na jurisdição. “O agendamento de audiência poderá ficar mais rápido com a distribuição dos processos entre quatro varas do trabalho”, assinalou o advogado.

Também prestigiaram a solenidade o vice-presidente do TRT, Aldon Taglialegna, o desembargador Paulo Pimenta, o procurador-geral do município, Fernando Borges, representando o prefeito, Juraci Oliveira, a procuradora do trabalho, Natália Azevedo, o presidente do Sinjufego, João Batista Vieira, o Coronel do 3º Comando Regional da PM, Juverson Oliveira, os juízes Valéria Cristina Ramos, Mauro Roberto Curvo e Marcela Araújo, entre outros.

A cerimônia de instalação contou com a benção do Padre Olavo Bremm. “Que todos os juízes e a equipe da nova unidade possam julgar com sabedoria”, disse o pároco.

Fabíola Villela – Núcleo de Comunicação Social
Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.