Influência do estresse na saúde bucal será discutida na Conversa com a EJud18 no dia 27/5, às 11h, no Youtube

Facebooktwitteryoutubeinstagram

A influência do estresse na saúde bucal é o tema da próxima “Conversa com a EJud18” que será transmitida ao vivo pelo canal TRT Goiás no dia 27/5 das 11 às 12 horas. Para falar sobre o assunto, a Escola Judicial do Tribunal convidou as odontólogas Ana Paula Távora e Denise Guimarães, ambas servidoras lotadas na Gerência de Saúde do Regional.

Ana Paula explicou que ela e Denise vão apresentar informações úteis para o momento como o que estamos vivendo em razão da pandemia da covid-19. “A proposta é discutir os principais efeitos deletérios associados às disfunções que acometem a articulação temporomandibular (ATM). Esses efeitos tendem a ser potencializados em momentos de tensão emocional. Também vamos dar orientações sobre maneiras de lidar com essas desordens”, adiantou.

A dentista ainda chamou a atenção para a alta incidência dessas disfunções da ATM na população. De acordo com Ana Paula, há estudos que apontam que entre 50% e 60% da população são portadores de disfunção relacionada a fatores oclusais ou ao sistema mastigatório.

Certificado
Quem assistir à “Conversa com a EJud18” poderá obter certificado emitido pela Escola Judicial. Para isso, o interessado deverá preencher um formulário que estará disponível do dia do evento até 14/6 em www.trt18.jus.br/cursos.

Conversa com a EJud18 – “A influência do estresse na saúde bucal”
Convidadas: odontólogas Ana Paula Távora e Denise Guimarães.
Data: 27/05/2020.
Horário: das 11h às 12h.
Onde: Canal TRT Goiás no Youtube (www.youtube.com/trtgoias).

Wendel Franco
Setor de Imprensa/TRT-18

Facebooktwitter

Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial, Notícias, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.