Hora Extra: Programa Trabalho, Justiça e Cidadania leva noções de direito e cidadania a estudantes de escolas públicas

O juiz Alexandre Piovesan é o entrevistado do Hora Extra

A juventude vive de ideais, acredita que pode mudar o mundo, criar seu próprio destino. Mas para isso, os jovens precisam ter consciência de seus direitos, saber sobre cidadania, igualdade e liberdade para traçar um futuro diferente. Foi com o objetivo de disseminar esse conhecimento que nasceu o programa Trabalho, Justiça e Cidadania, criado em 2004 pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, Anamatra. A iniciativa já atendeu a milhares de estudantes do ensino público em todo o país. O juiz Alexandre Piovesan, presidente da Amatra18, vai contar um pouco dessa história.

Confira a formatura de alunos do projeto “Longe das ruas, Perto dos sonhos” que fizeram curso de pedreiro e pintor. A iniciativa é do Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO), que ofereceu a pessoas em situação de rua a possibilidade de se profissionalizar e conquistar um emprego.

Veja, ainda, que investir em qualificação nunca é demais. Os profissionais procuram cada vez mais pelos cursos a distância que, além de mais baratos, oferecem diversidade e ajudam na carreira.

Confira abaixo a chamada desta edição:

Confira os dias e horários de exibição do Hora Extra:

– TV Justiça – sábado – 16 horas

NET: canal 9
SKY: canal 167
VIVO: canal 232
Oi: canal 21

– TV Assembleia – terças e quintas – 19 horas

– Fonte TV – domingo – 6h30

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18 e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.