Hora Extra aborda a responsabilidade da empresa em caso de assalto

O advogado João Negral de Andrade Filho é o entrevistado do Hora Extra

O advogado João Negrão de Andrade Filho é o entrevistado do Hora Extra

Em algumas atividades em que os trabalhadores ficam mais expostos a assaltos tem sido comum a discussão 3030acerca da responsabilidade do empregador por eventual indenização aos empregados. Quem já foi assaltado sob a ameaça de uma arma sabe perfeitamente o estrago psicológico que isso causa e que se agrava se a pessoa é mantida na mesma condição de risco. Essa situação é um problema do Estado ou existe responsabilidade da empresa? O advogado João Negrão de Andrade Filho, diretor da comissão de direito do Trabalho da OAB-Goiás, vai responder a esses questionamentos.

Veja como fica a situação do trabalhador no Programa de Proteção ao Emprego e se a medida poderá realmente evitar o aumento do desemprego nessa época de crise.

Nesta edição confira, ainda, tudo sobre a regulamentação do seguro-desemprego para o empregado doméstico. O trabalhador demitido sem justa causa pode receber um salário mínimo por até três meses.

O programa Hora Extra vai ao ar na TV Justiça aos sábados, às 16 horas, na TV Assembleia às terças e quintas, às 19 horas, e ainda na Fonte TV aos domingos, às 6h30.

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.