Goiânia já conta com segunda sala de audiências nas Varas do Trabalho. Medida se estenderá para o interior

Facebooktwitteryoutubeinstagram

O Fórum Trabalhista de Goiânia conta, a partir de hoje (27/03), com a segunda sala de audiências em 7 varas do trabalho, o que significa maior agilidade na tramitação dos processos trabalhistas, com a possibilidade de realização de audiências simultâneas pelos juízes titular e substituto. Além da capital, no Fórum de Rio Verde, o espaço físico das quatro Varas passou por adaptações para permitir a realização de um maior número de audiências, com instalação de novos equipamentos de sonorização.

As novas salas funcionam em espaços contíguos às salas de audiências já existentes na maioria dos casos. Outra novidade que trará conforto e agilidade para o jurisdicionado é o sistema de som para anunciar as pautas de audiências, sendo os equipamentos novos e modernos.

O prédio do Fórum Trabalhista de Goiânia, que abriga 18 Varas do Trabalho, deverá contar com um total de 36 salas de audiências. Além disso, o Fórum conta com outras 19 salas de audiências no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, localizadas no 2º andar. Anteriormente, eram apenas 10 salas. Nesses locais foram implantadas as instalações elétricas, hidráulicas, de processamento de dados, piso, forro e vidraçaria, sistemas de ar condicionado, além de um moderno sistema de som.

A ideia de se criar a segunda sala de audiências nas Varas do Trabalho surgiu da necessidade de realizar audiências simultâneas, em resposta à grande demanda de reclamatórias trabalhistas e à diminuição do horário de funcionamento do Tribunal, em razão do corte orçamentário feito pela União. O objetivo é manter a celeridade e a qualidade da prestação jurisdicional da 18ª Região.

Ivo de Oliveira – Seção de Imprensa/CCS

Ouça abaixo a notícia da Rádio Web TRT Goiás:

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.