SMPROJ será a primeira unidade deste ano a construir seu plano de contribuição para o Desdobramento Estratégico

A Secretaria-Geral de Governança e Estratégia (SGGOVE) dará início ao Desdobramento da Estratégia de 2019 nas áreas administrativas ainda neste mês de abril. A Secretaria de Manutenção e Projetos (SMPROJ) é a primeira unidade a receber a equipe da SGGOVE que vai auxiliar na elaboração do plano de contribuição da unidade para o alcance dos objetivos estratégicos do TRT18. O evento, direcionado aos servidores da unidade, acontecerá no dia 26 de abril, das 9 às 12h, na sala 2 da Escola Judicial.

A previsão é que até o mês de julho de 2019 estejam finalizados os planos de ações das unidades administrativas que ainda não participaram do desdobramento da estratégia, que são as Secretarias de Manutenção e Projetos, de Licitação e Contratos, de Orçamento e Finanças e Geral da Presidência, a Divisão de Material e Logística, a Diretoria-Geral, Ouvidoria e Escola Judicial.

Plano de Ações

Como o trabalho de cada servidor contribui para a execução do Plano Estratégico do Tribunal? Quais são os projetos e ações que as unidades estão desenvolvendo para alcançar os objetivos estratégicos do TRT18? Essas são as perguntas que serão lançadas durante os eventos e que resultarão em um Plano de Ações, construído de forma participativa pelos servidores de cada unidade.

O objetivo é auxiliar o Tribunal a alcançar a excelência na prestação dos serviços judiciais, na gestão de pessoas e na gestão de recursos. Os encontros também visam integrar as equipes e áreas administrativas do TRT e aprimorar as rotinas de trabalho e a prestação de serviços ao público interno e externo.

Esses planos de ação também serão um instrumento para melhorar o clima organizacional nas unidades. Nos encontros, cada área receberá o resultado individualizado da pesquisa de clima realizada no ano passado e poderá verificar as oportunidades de melhoria bem como a possibilidade de criação de novas iniciativas para melhorar o clima.

O Planejamento Estratégico e seus desdobramentos são instrumentos de gestão que possibilitam analisar o desempenho da organização sob vários ângulos, definindo seus rumos por meio de um direcionamento monitorado de ações concretas. Os planos elaborados serão executados pelas próprias unidades e terão sua execução acompanhada pela Secretaria Geral de Governança e Estratégia, que prestará o apoio necessário ao cumprimento das ações e projetos de cada unidade.

Lídia Neves
Setor de Imprensa/CCS

Esta entrada foi publicada em Gestão e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.