Presidente do TRT se emociona na inauguração do marco histórico da 2ª etapa de construção do Complexo Trabalhista de Goiânia

Facebooktwitteryoutubeinstagram

DSC_0214A presidente do TRT de Goiás, desembargadora Elza da Silveira, se emocionou na inauguração do marco histórico da 2ª etapa do Complexo Trabalhista de Goiânia. A cerimônia aconteceu em uma das lajes da obra, com a presença do vice-presidente do Tribunal, desembargador Aldon Taglialegna, do diretor-geral Ricardo Lucena, do engenheiro responsável pela obra, Sérgio Castro, operários da obra e servidores do Tribunal.

DSC_0274

Presidente do TRT com Renato José, um dos trabalhadores da obra, que entrevistou a presidente sobre a obra para um vídeo que ele mesmo está produzindo.

Ao falar com os trabalhadores, a presidente, emocionada, agradeceu pelo empenho na construção do novo prédio do TRT. “Estou muito orgulhosa dessa obra. Espero que vocês compreendam o valor de cada pedrinha, de cada tijolo colocado aqui. Porque vocês, trabalhadores, estão construindo a casa do trabalhador”, salientou. A desembargadora Elza da Silveira também pediu que os trabalhadores tomem muito cuidado para não sofrerem nenhum acidente na obra. “Queremos que vocês trabalhem bem e retornem para suas casas com a saúde íntegra”, disse a presidente, que também informou que a obra deverá ser inaugurada em 2017.

Conforme o engenheiro responsável, Sérgio Castro, a segunda fase da obra está prevista para ser iniciada em setembro de 2015, o que inclui a construção das fachadas, vidros, elevadores e estacionamentos.

DSC_0328A obra está sendo construída com recursos da União e o orçamento fiscalizado e aprovado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho. A construtora responsável pela edificação foi escolhida por meio de concorrência e a empresa responsável pela arquitetura do complexo trabalhista foi escolhida por meio de concurso nacional realizado pelo TRT de Goiás.

Obra dividida em três fases

A área total construída na segunda etapa, dividida em três fases, será de aproximadamente 39 mil metros quadrados, compreendendo um edifício destinado a abrigar a Presidência, Vice-presidência, Corregedoria e Gabinetes dos desembargadores, e outro prédio onde serão instalados a Secretaria de Tecnologia da Informação, o Núcleo de Saúde e outras unidades de apoio judiciário e administrativo. Os prédios serão interligados por corredores internos e a praça servirá como área de convivência para usuários da Justiça do Trabalho, servidores, advogados e magistrados, ficando no subsolo da praça o plenário do Tribunal e quatro salas de sessões de julgamento.
DSC_0062A primeira fase da obra está em andamento e encontra-se em estágio bem adiantado, com previsão de término neste semestre. A um custo de R$ 35 milhões, inclui fundação, contenções laterais com aproximadamente 11 metros de profundidade e a consecução da parte estrutural dos dois edifícios.
Para a finalização da complexo, ainda será realizada outra licitação para a contratação da terceira fase, estimada em R$ 25 milhões, quando será feito o restante das instalações e concluído o acabamento. Pelo cronograma, a finalização e entrega do Complexo Trabalhista de Goiânia deverá acontecer em 2017.

Núcleo de Comunicação Social

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Gestão Estratégica/Estatística, Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.