OAB se reúne com presidente do TRT para discutir sobre portas giratórias para advogados

Reunião entre o TRT e a OAB discute o funcionamento das portas giratórias

Representantes da OAB-Goiás se reuniram com a presidente do TRT Goiás, Elza Silveira, na tarde desta segunda-feira, 3/6, para discutir a situação das portas giratórias do Tribunal. Segundo os advogados, a porta giratória tem lhes causado constrangimento no momento de entrar ao Tribunal, porque muitos têm que abrir a bolsa, principalmente as advogadas, e tirar seus pertences para mostrar que não possui armas. O objetivo da reunião foi buscar uma solução para este problema.

Participaram da reunião o vice-presidente da OAB-GO, Sebastião Macalé; o presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-GO, Jorge Jungmann; o presidente da Associação Goiana dos Advogados Trabalhistas (AGATRA), Rafael Cortez, e outros advogados trabalhistas goianos. Acompanharam a presidente na reunião o vice-presidente Aldon Taglialegna, o diretor-geral Ricardo Lucena e o chefe da segurança do Tribunal Ricardo Lourêncio.

A presidente do Tribunal destacou que as portas giratórias são para a segurança de todos que frequentam o Fórum e que só no mês de abril foram acauteladas 65 armas de fogo e três armas brancas. Dessas armas, duas foram encaminhadas para a Polícia Federal, porque eram ilegais. O vice-presidente também justificou que a medida de segurança atende resolução do Conselho Nacional de Justiça.

O presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB, Jorge Jungmann, argumentou que o problema não é somente as portas giratórias, mas também a forma de tratamento que os seguranças terceirizados tem tratado os advogados. Ele citou o constrangimento que uma advogada passou na última semana para entrar no Tribunal. Sobre isso, o diretor-geral Ricardo Lucena se comprometeu a dar treinamento especial para os seguranças e informou que nos próximos dias já serão instalados os novos equipamentos de segurança de Raio-X que são semelhantes aos utilizados em aeroportos.

Esta entrada foi publicada em Gestão, Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.