Futuro presidente apresenta plano de gestão para o próximo biênio

Glossário Jurídico
_cia8308-copy

Desembargador Breno Medeiros faz demonstração resumida de seu Plano de Gestão para o próximo biênio.

Após a eleição dos novos dirigentes do TRT 18 para o biênio 2017/2019, realizada nesta terça-feira (08/11), o desembargador Breno Medeiros apresentou o planejamento que pretende executar nos próximos dois anos à frente do Tribunal. A síntese do plano “Pessoas e Processos” exibida aos presentes no auditório evidenciou as linhas gerais de ação da próxima Administração do Tribunal, que terá como ênfase a valorização dos magistrados e servidores e a busca de maior eficiência nos processos de gestão, com o intuito de eliminar o retrabalho.

Primeiramente, o presidente eleito explicou que a proposta apresentada tomou como base as necessidades e possibilidades de melhoria apresentadas nas pesquisas de qualidade de vida no trabalho e de satisfação de clientes, realizadas no primeiro semestre deste ano, bem como no levantamento feito pessoalmente por ele durante as visitas que realizou nas unidades administrativas e judiciais do interior e da capital, no plano de ação REconhecendo o TRT 18.

_cia8314-copy

Magistrados e servidores puderam conhecer as principais linhas de ação da próxima gestão do TRT18

O desembargador Breno Medeiros explicou que dentro do planejamento estratégico que terá de ser cumprido até 2020, foi definido que sua administração priorizará cinco objetivos estratégicos: assegurar a celeridade e produtividade na prestação jurisdicional; estimular a conciliação; aprimorar e agilizar os trâmites administrativos; promover a melhoria da gestão de pessoas e da qualidade de vida e, também, garantir infraestrutura física moderna e adequada.

Dentre algumas iniciativas apontadas, ele destacou a criação de uma unidade específica para apoiar as ações do Processo Judicial eletrônico (PJe); a adoção de modelo de gestão por processos na gestão de pessoas e o aprimoramento do atendimento da área de tecnologia da informação e do serviço de manutenção predial das unidades da Justiça do Trabalho, principalmente por meio de ações preventivas. Ele também deu ênfase à necessidade de melhoria da comunicação interna com foco no aprimoramento da comunicação institucional. Confira a íntegra do Plano de Gestão 2017/2019.

Márcia Bueno/Wendel Franco
Seção de Imprensa-DCSC

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.