Formosa 25 anos: jurisdição ganhará nova sede

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Foi em clima de festa que o desembargador-corregedor Paulo Pimenta anunciou a construção da nova sede da Vara do Trabalho de Formosa durante a solenidade de comemoração dos 25 anos de instalação da unidade, no último dia 7, às 18 horas. A obra foi orçada em R$ 2 milhões e será iniciada em 2018. Paulo Pimenta, um dos homenageados da cerimônia, também anunciou a duplicação da velocidade do link de transmissão da rede para as varas do interior a partir de janeiro, o que vai garantir maior velocidade na transmissão dos dados e aumento da confiabilidade da comunicação entre o interior e a Capital.

Em seu discurso, o desembargador ressaltou, ainda, que a instalação da então Junta de Conciliação e Julgamento de Formosa, em 1992, resultou da expansão da Justiça do Trabalho em Goiás. “A expansão naquela época foi de pioneiros”, destacou o magistrado, que foi o primeiro a assumir a titularidade da VT.

Por fim, o vice-presidente do TRT lembrou a ótima parceria do Tribunal com a OAB e o bom ambiente de trabalho na Vara de Formosa, o que propiciou, segundo ele, a permanência dos juízes que passaram pela jurisdição, se referindo à magistrada Ruth Oliveira, que atuou como titular durante 20 anos, e ao juiz Fabiano Coelho, titular afastado para exercer o cargo de coordenador nacional do PJe. “A VT de Formosa faz jus ao excelente trabalho que está sendo desenvolvido pelo juiz Fabiano em Brasília, já que foi a primeira vara do país a ter 100% dos processos no PJe”, concluiu.

O juiz Fabiano Coelho também destacou o bom ambiente de trabalho que ele pretende manter assim que assumir a jurisdição dentro de alguns meses. “Eu me sinto muito orgulhoso com o feito dos servidores que conseguiram migrar todo o estoque de processos para o PJe e esse é o espírito da Justiça do Trabalho, que presta um bom serviço à comunidade”, assinalou.

Juíza Ruth Oliveira: 20 anos de dedicação à VT de Formosa

Fabiano Coelho disse que o TST acabou de implantar o piloto da versão 2.0 do PJe na Vara do Trabalho de Navegantes, SC. Segundo ele, esta nova versão é “uma experiência sem igual”, pois se ampara em três diretrizes: performance, usabilidade e personalização. “Esta nova versão torna o sistema mais rápido e mais fácil de usar, pois há componentes que podem ser personalizados, ou seja, os usuários poderão criar preferências de uso”, explicou. A expectativa é que até fevereiro de 2018 a versão 2.0 esteja disponível para todos os regionais trabalhistas.

A juíza Ruth Oliveira disse que ficou muito feliz com a homenagem. “Eu sinto só gratidão pelas pessoas especiais com quem convivi aqui e pelo corpo de advogados que atuam na jurisdição”, ressaltou emocionada.

O prefeito da cidade, Ernesto Guimarães Roller, prestigiou a solenidade e ressaltou a alegria de poder celebrar os 25 anos da Vara de Formosa. “Eu divido essa homenagem com o povo de Formosa e ressalto o quão qualificadas passaram a ser as relações de trabalho e a vida das pessoas após a instalação da VT”, assinalou.

 

Durante a solenidade foi inaugurada a Galeria de fotos dos ex-juízes titulares

Outras autoridades presentes na solenidade: juiz Guilherme Murici, no exercício da titularidade da VT, José Hamilton Dias, vice-presidente da seccional da OAB, major Bráulio Cançado Flores, comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Elson Lyra Leal, comandante do Grupo de Lançamentos Múltiplos de Foguetes e Campo de Instrução, José Everson Reis, diretor do Sinjufego, capitão Jader – representando o major Elifas Alencar, comandante do 16º Batalhão, Maria Aparecida Cagnoni, coordenadora do curso de Pedagogia da UEG e Elimar Souza, comandante da Guarda Municipal.

Fabíola Villela – Seção de Imprensa/CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18 e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.