Exposição no TRT-GO reúne pinturas e esculturas de mais de 50 artistas plásticos

Facebooktwitteryoutubeinstagram
Helena Modesto 2

Escultura de Helena Modesto.

O Espaço Cultural do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-GO) abre, no dia 23/8, às 19 horas, a XVIII Exposição Coletiva de Artes Plásticas, reunindo obras de 56 artistas (escultores e pintores) do Instituto Movimento Santuário da Arte (Mosarte-GO). O vernissage contará com apresentações do Coral Labor em Canto, que tem servidores do TRT entre seus integrantes, e da Folia de Reis de Santo Antônio de Goiás. A mostra coletiva poderá ser visitada pelo público em geral até dia 30/8, de segunda a sexta-feiras, das 8 às 16 horas, no primeiro andar do Fórum Trabalhista de Goiânia no Setor Bueno.

Elifas 1

Escultura de Elifas Modesto. Fotos: Divulgação.

Cada um dos 56 artistas convidados para a coletiva participará com uma obra de sua autoria. O presidente do Instituto Cultural Mosarte, Elifas Modesto, é o idealizador da mostra e um dos artistas que apresentarão seus trabalhos ao público que frequenta diariamente o TRT. De acordo com Elifas, os artistas possuem estilos e influências variadas, indo do primitivo ao hiper-realismo, que é uma corrente artística que busca a reprodução fotográfica da realidade, interpretando de forma minuciosa e perfeita aquilo que é visível.

Homenagens

Durante o vernissage, várias personalidades de destaque no cenário cultural em Goiás serão homenageadas com o Troféu Mecenas e com Diplomas do Mérito Cultural concedidos pelo Instituto Mosarte. Um dos homenageados com o troféu é o presidente do Tribunal, desembargador Aldon Taglialegna, pelo destaque que o TRT-GO vem dando, ao longo dos anos, à cultura e à arte produzidas em Goiás e pela valorização do trabalho do artista, seja ele pintor, escultor, músico ou fotógrafo.

Entre os agraciados com homenagens ainda estão personalidades como Anselmo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Goiânia; Ana Braga, presidente de honra da Academia Feminina de Letras e Artes de Goiás; Itaney Campos, presidente da comissão de Cultura do TJ-GO; Maria Abadia Silva, presidente da comissão de Cultura da OAB-GO; artistas plásticos consagrados em Goiás, no Brasil e com projeção internacional, como Laurice Noleto, Diomar Lustosa, Alessandra Teles, além de outros profissionais e acadêmicos. Clique aqui e veja o folder da exposição com a lista completa de artistas e homenageados.

Mosarte

O Instituto Cultural Mosarte tem como objetivo a promoção da cultura, a defesa e a conservação do patrimônio histórico e artístico, o resgate das tradições culturais, por meio da integração com a iniciativa privada, o Poder Público, associações e organizações não governamentais. O Mosarte atua nas áreas das artes plásticas e cênicas, música, folclores, gastronomia, arquitetura, literatura, dentre outras.

Evento: XVIII Exposição Coletiva de Artes Plásticas – Instituto Mosarte e TRT-GO
Vernissage: 23/08/16, às 19 horas. Abertura com entrega de troféus e diplomas a personalidades de destaque nas artes e na cultura de Goiás.
Período de visitação: de 23 a 30/08/16.
Horário: das 8 às 16 horas (segunda a sexta).
Entrada franca.
Local: 1º andar do Fórum Trabalhista de Goiânia (Rua T-51, esquina com Avenida T-1, Setor Bueno).

Wendel Franco
Seção de Imprensa-DCSC

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.