Exposição coletiva “Flores e Cores” abre Espaço Cultural do TRT em 2015

Facebooktwitteryoutubeinstagram

IMG_6792O TRT inaugurou a agenda de 2015 do Espaço Cultural com a exposição coletiva de cinco talentosas artistas plásticas residentes em Goiás: Ione Nunes, Ivone Vaccaro, Maria Aline Petterson, Neilam Oliveira e Norma Caiado. A mostra intitulada “Cores e Flores” fica aberta ao público até dia 30 de março no piso 1 do Fórum Trabalhista de Goiânia, das 8h às 18h.

São mais de quarenta obras de técnicas variadas como a pintura em óleo sobre tela, fusing (trabalhos com vidro e espelho) e cerâmicas.

Ivone Vaccaro – artista plástica profissional, natural de Santa Catarina, Ivone Vaccaro se dedica à pintura há mais de 30 anos. Ela aplica suas técnicas em telas, usando também texturas. O resultado são quadros harmônicos, com expressões realistas, um contraste do figurativo com o abstrato, fazendo sempre uma abordagem em temas étnicos e sociais.

Neilam Oliveira – usando técnicas mistas, com óleo e acrílico, já participou de inúmeras coletivas e individuais. Seus quadros retratam a natureza e flores.

Norma Caiado – nasceu na cidade de Goiás e reside em Goiânia. Formada em Desenho pela Universidade de Brasília, dedicou-se à cerâmica, elaborando potes ilustrados com cores e relevos representando os cenários e cenas de sua cidade natal e de outras regiões do Estado de Goiás. Tem intensa participação no circuito de exposições: já participou de 52 mostras, entre coletivas e individuais.

Ione Nunes – Natural de Morrinhos, a artista participou de exposições na Galeria Jaime Câmara, no TRT 18ª Região, entre outros. A conexão entre a artista e sua arte iniciou ainda na infância no campo. Seus primeiros trabalhos foram com escultura, mas foi na pintura que pôde expressar seu talento.

Maria Aline Petterson – Há 20 anos dedica-se à técnica de fusão de vidro. Segundo a artista, o material possibilita a criação de uma infinidade de objetos, inclusive a sua reciclagem, como, por exemplo, caixas, espelhos, revestimentos de parede, luminárias, bijouterias e reutilização de garrafas. Já realizou exposições em Goiânia, Brasília e Belo Horizonte.

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.