Estudantes de Direito da Universo visitam TRT-GO

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Professor Neival Xavier entre seus alunos de Prática Trabalhista.

Estudantes de Direito da Universidade Salgado de Oliveira (Universo) visitaram o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO) na tarde desta segunda-feira, 13/5. Os estudantes, que já estão no 10º período do curso, foram acompanhados pelo professor de Direito do Trabalho Neival Xavier. A visita foi dirigida pelo servidor do Núcleo de Comunicação Social, Ivo de Oliveira.

Para o professor Neival Xavier, esse tipo de visita é importante porque é uma oportunidade de os alunos conhecerem e se familiarizarem com o Fórum Trabalhista de Goiânia e também para ganharem nota na disciplina de Prática Trabalhista.

Estudante Eliane Soares, feliz com a visita ao Tribunal

A estudante de Direito Eliane Soares acredita que essa visita vai enriquecer muito seu conhecimento sobre o Tribunal, pois em outras vezes que veio ao TRT não teve a oportunidade de conhecer os departamentos do órgão.

Professor Neival Xavier, à esquerda, com os alunos conhecendo a 18ª Vara do Trabalho. À direita, diretor da VT, Fábio Rezende Machado.

Os estudantes visitaram o setor de Atermação Verbal, a Câmara Permanente de Conciliação, a Biblioteca, o auditório, o Tribunal Pleno e a 18ª Vara do Trabalho, onde puderam conhecer sobre o funcionamento de uma VT e o Processo Judicial Eletrônico.

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.