Escolas judiciais dos TRTs de Goiás e do Amazonas/Roraima firmam acordo de cooperação técnica

Facebooktwitteryoutubeinstagram

As Escolas Judiciais do TRT de Goiás (TRT-18) e do TRT do Amazonas/Roraima (TRT-11) firmaram acordo de cooperação técnica para a realização de quatro seminários temáticos no ano de 2021. Conforme o acordo, publicado no Diário Oficial da União do dia 20 de abril, a Escola Judicial do TRT de Goiás vai oferecer 50 vagas a participantes do TRT-11 nos seminários temáticos promovidos pela Ejud 18, sendo 30 vagas para servidores e 20 para magistrados em cada um dos seminários que serão realizados nos meses de abril, junho, agosto e outubro.

O acordo foi assinado pela diretora da Ejud18, desembargadora Iara Rios, e pelo diretor da Ejud11, desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, com vigência por oito meses, ou seja, até o final deste ano. Conforme o documento, não haverá contrapartida financeira entre as escolas, mas cada uma arcará com os custos relativos às obrigações assumidas de forma independente.

Os seminários serão transmitidos pelo canal do TRT-18 no YouTube. Conforme o acordo, caberá à Ejud11 definir critérios e indicar magistrados e servidores do TRT-11 que participarão dos treinamentos.

Seminários
O primeiro seminário acontece já esta semana, nos dias 29 e 30 de abril, das 9h15 às 12h15, e será transmitido ao vivo pelo canal do TRT-18 no YouTube. Com o tema “Impactos da Pandemia nas Relações de Trabalho”, as palestras do primeiro seminário vão abordar assuntos como teletrabalho, aplicabilidade de medidas provisórias durante a pandemia e caracterização da covid-19 como doença ocupacional. Para ler a matéria sobre o 1º Seminário Temático, clique aqui.

Os temas dos outros seminários ao longo do ano são: Execução Trabalhista (24 e 25 de junho), Direito Coletivo do Trabalho (26 e 27 de agosto) e Diversidade, Inclusão e Gênero em Debate (28 e 29 de outubro).

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial, Notícias, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.