Seminário discute a importância da memória da Justiça do Trabalho

“O valor da história: o resgate e a preservação da memória da Justiça do Trabalho em Goiás” foi o tema do I Seminário promovido pela Escola Judicial e pelo Centro de Memória do Tribunal, realizado na última sexta-feira, 22/03. O evento teve como objetivo discutir a importância da memória da Justiça do Trabalho e os meios pelos quais ela pode ser resgatada e conhecida.

Juíza Denise Couto, vice-diretora da Escola Judicial do TRT da 17ª Região (Espírito Santo)

O seminário contou com palestrantes como a juíza Denise Couto, vice-diretora da Escola Judicial do TRT da 17ª Região (Espírito Santo) e o desembargador Luís Ribeiro, presidente do Fórum Nacional Permanente em defesa da memória da Justiça do Trabalho, que falaram sobre temas relacionados à memória do Tribunal e a fatos e documentos que têm valores históricos para a instituição.

Os juízes do Trabalho Fabiano Coelho de Souza e Platon Teixeira de Azevedo Neto lançaram o livro “Consolidação das Leis do Trabalho”. Na foto, juntamente com o desembargador Luís Ribeiro.

Lançamento de livro – O evento aconteceu no Tribunal Pleno e teve como público-alvo os servidores e magistrados do TRT, advogados, professores e estudantes de Direito. Durante o encontro, os juízes do Trabalho Fabiano Coelho de Souza e Platon Teixeira de Azevedo Neto lançaram o livro “Consolidação das Leis do Trabalho”. A obra, publicada pela Editora Rideel, reúne em 640 páginas o essencial em termos da legislação aplicável ao campo do Direito do Material e Processual do Trabalho.

Os juízes são os pioneiros em Goiás no lançamento da CLT remissiva, muito utilizada pelos usuários do Direito e para candidatos a concurso público. Além de juízes, os autores são também professores de Direito. Fabiano Coelho de Souza é titular da 1ª Vara do Trabalho de Itumbiara, e Platon Teixeira de Azevedo Neto é titular da Vara do Trabalho de Quirinópolis e presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho (AMATRA 18).

Valdelice Penagrande
Núcleo de Comunicação Social
Esta entrada foi publicada em Escola Judicial, Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.