Normas de Publicação

A Revista do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região é de responsabilidade da Escola Judicial do TRT-18ª, com periodicidade anual, sendo sua editoração desenvolvida pelo Setor de Jurisprudência e Legislação. Publica trabalhos no campo do Direito do Trabalho. Os conceitos emitidos nos textos publicados nesta revista são de inteira e exclusiva responsabilidade dos seus autores, não refletindo obrigatoriamente a opinião do Conselho Editorial ou pontos de vista e diretrizes do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região.

Os textos devem se apoiar nas normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, especificamente no tocante à apresentação de artigos e publicações periódicas, referências bibliográficas, resumos e apresentação de citações em documentos, bem como observar as especificações abaixo:

1.devem ser enviados, obrigatoriamente, por meio digital, para o endereço eletrônico: escolajudicial@trt18.jus.br, para publicação no idioma português;

2.especificar a tipologia textual: acórdãos, sentenças, palestras, artigos doutrinários ou outros;

3.seguir o formato: microsoft word (.doc), tamanho da folha: A4 (21cm x 29,7cm); espaço entre linhas: 1,5;

4.estilo da fonte: courier new, corpo 12;

5.deverá constar no texto a data (mês e ano) em que foi elaborado;

6.notas de rodapé com espaçamento simples, em corpo 7 e alinhadas pela primeira letra da primeira linha;

7.o artigo deverá vir acompanhado de sumário e resumo de no máximo três linhas;

8.na primeira lauda deverá constar a identificação do autor com nome completo, seguido da mais alta titulação, e-mail, telefones e o nome da instituição a que se vincula(m). Esses dados não serão divulgados.

9.os trabalhos deverão conter, no máximo, quinze laudas e deverão portar as devidas revisões gramaticais e ortográficas.

10. somente os textos selecionados serão publicados. A Comissão Editorial da Revista se reserva o direito de recusar textos, sem justificar os motivos.

11.o envio de artigos é feito de forma totalmente graciosa, não importando em qualquer retribuição financeira, assumindo o autor total responsabilidade pelo conteúdo do texto enviado;

12.é de responsabilidade única e exclusiva do autor a obediência à legislação autoral vigente no país


Os comentários estão encerrados.