Juíza Wanda Lúcia participa de conferência nacional sobre conciliação

Facebooktwitteryoutubeinstagram

image1-2 image1A juíza Wanda Lúcia, coordenadora pedagógica da Escola Judicial, participou nos dias 5 e 6 de outubro da II Conferência Nacional de Mediação e Conciliação, promovida pelo CNJ e TST, em Brasília. Ela representou o TRT18 e falou sobre o trabalho desenvolvido pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania. A magistrada participou da mesa, na manhã do dia 6 de outubro, com um dos papas do movimento nacional pela conciliação, o desembargador do TJ-SP Neves de Amorim, e com o membro do Comitê Nacional de Promoção à Conciliação do CSJT, juiz Rogério Neiva.

“O TRT 18 foi convidado a participar porque é precursor da criação de Centro Judiciário de Conciliação e já conta com uma história de êxito”, disse a magistrada. Segundo ela, na nova resolução sobre Conciliação e Mediação na Justiça do Trabalho, recém-aprovada pelo CSJT, a instalação de Centros nos demais tribunais será obrigatória e a 18ª Região servirá como referência nessa área. A juíza Wanda Lúcia aproveitou a ocasião e também falou sobre a nova ferramenta virtual inaugurada recentemente pelo TRT18 que possibilita a a conciliação por chat.

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial, Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.