5º Seminário Regional de Trabalho Seguro enfocará os transtornos mentais relacionados ao trabalho e sua prevenção

Facebooktwitteryoutubeinstagram


A Escola Judicial, em parceria com o Comitê Gestor Regional do Programa Trabalho Seguro, realiza nesta terça-feira, 31/10, das 8h30 às 17h30 a 5ª edição do Seminário Regional sobre o Trabalho Seguro cujo tema são os transtornos mentais relacionados ao trabalho. O evento é aberto a magistrados e servidores, bem como aos procuradores do Trabalho, auditores fiscais, advogados, peritos e estudantes.

Entre os expositores do evento estão Fernando Costa, doutor em psicologia e autor do livro Homens Invisíveis: Relatos de uma Humilhação Social, fruto da sua dissertação de mestrado defendida no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo e de sua experiência vivida na profissão de gari. Ele vai falar sobre a Invisibilidade Social e os Impactos sobre a Saúde Mental. Já a juíza Mânia Borges de Pina, do TRT18, tratará do tema “Impactos do Alcoolismo na Construção Civil” e a psicóloga Maria Luiza Oliveira falará sobre Doença Mental.

Por fim, a psicanalista Luciene Godoy Ferraz, autora dos livro A Felicidade Bate à Sua Pele, abordará o tema Sofrimento e prazer nas relações humanas.

Veja aqui a programação completa do evento.

Seção de Imprensa/CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial, Notícias e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.