Conferências com Lenio Streck e Jorge Forbes abrem ano letivo da Escola Judicial do TRT18 nesta sexta-feira

Facebooktwitteryoutubeinstagram

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás) abre oficialmente seu ano letivo nesta sexta-feira, 23/02. Para marcar o retorno das atividades de formação de magistrados e servidores do Tribunal, a Escola convidou palestrantes renomados para duas conferências. O jurista Lenio Streck falará sobre “Constituição, Estado Social e Hermenêutica” e o psicanalista Jorge Forbes vai abordar o tema “Como podemos construir o nosso futuro?”. O evento será realizado das 8h30 às 12 horas no auditório do primeiro andar do Fórum Trabalhista de Goiânia.

As duas conferências são abertas à participação de advogados trabalhistas filiados à Agatra e ao Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT) e, também, a procuradores do Trabalho. Ainda há vagas disponíveis, e as inscrições podem ser feitas pelo portal do TRT18 até a data de hoje, clicando na aba da Escola Judicial e depois em cursos presenciais. Os interessados também podem se inscrever amanhã na entrada do auditório, antes do início das conferências, se ainda houver assentos vagos.

Conheça o perfil dos conferencistas:

Lenio Streck – Doutor e Mestre em Direito do Estado pela UFSC. Pós-doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Lisboa/Portugal. Professor Titular dos Programas de Pós-Graduação em Direito da UNISINOS/RS e da UNESA/RJ. Professor visitante em diversas universidades estrangeiras. Autor dos livros: Jurisdição Constitucional e Decisão Jurídica; Hermenêutica Jurídica e(m) Crise; Verdade e Consenso; O que é isto – decido conforme a minha consciência?; Jurisdição Constitucional e Hermenêutica; Lições de Crítica Hermenêutica do Direito; Compreender Direito nas brechas da lei.

Jorge Forbes – Psicanalista e médico psiquiatra. Doutor em Teoria Psicanalítica pela UFRJ. Doutor em Ciências pela USP. Mestre em Psicanálise pela Universidade Paris VIII. A.M.E. Autor dos livros: Inconsciente e Responsabilidade – Psicanálise do Século XXI; Você Quer o Que Deseja?; Da Palavra ao Gesto do Analista; e coautor de vários livros. Prêmio Jabuti 2013.

Setor de Imprensa-CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial, Notícias e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.