Com apoio do TRT18, IGT realiza 3º Simpósio Goiano sobre a Reforma Trabalhista

Glossário Jurídico

O Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT) promove, no dia 7/12, o 3º Simpósio Goiano sobre a Reforma Trabalhista. O evento, que tem apoio institucional do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região e da Escola Judicial, será realizado no auditório do Fórum Trabalhista de Goiânia das 8h30 às 12 horas. Os palestrantes convidados são os juízes Fabiano Coelho, Platon Teixeira Neto, ambos do TRT18, Ney Maranhão, do TRT8, e Antônio Umberto Júnior, do TRT10.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço www.igt.org.br, se o interessado for advogado ou estudante. Magistrados e servidores do TRT18 podem se inscrever até o dia 4/12 pela página de eventos da Escola Judicial, clicando aqui. O evento é gratuito. No entanto, o IGT pede a colaboração dos interessados com a doação de fraldas infantis e geriátricas e lenços umedecidos, que podem ser entregues no dia e no local do evento. O número de vagas é limitado à quantidade de assentos no auditório do Fórum Trabalhista, cerca de 260 lugares.

Palestras e lançamento de livro

Obra do Quarteto Trabalhista

A programação do 3º Simpósio Goiano sobre a Reforma Trabalhista abordará os temas “Sanções penais e pecuniárias ao falso testemunho”, com o juiz Fabiano Coelho; “Ações probatórias autônomas na Justiça do Trabalho”, tema da palestra do juiz Ney Maranhão; “Arquivamento e revelia”, assunto que será discutido pelo juiz Platon Neto; e “Ônus da prova e audiência”, com Antônio Umberto Júnior. Os quatro são professores com muitos anos de atuação no magistério e na magistratura trabalhista e se auto intitulam Quarteto Trabalhista.

Paralelamente ao simpósio, os quatro juízes lançarão o livro “Manual prático das audiências trabalhistas” de autoria deles próprios. A obra aborda os diversos procedimentos relacionados à realização de audiências, desde providências preparatórias pertinentes à marcação da pauta e comunicação das partes, passando pela conciliação, entrega da defesa, impugnação, produção de provas, razões finais e julgamento.

O simpósio tem o apoio da Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região (Amatra18), Associação Goiana de Advogados Trabalhistas (Agatra), Goiasa e Fieg. Mais informações pelos telefones (62) 3215-2076 e 99126-4217 ou pelo e-mail contato@igt.org.br.

Wendel Franco
Setor de Imprensa-CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial, Notícias e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.