54º Conematra será realizado no TRT18 e discutirá formação de conciliadores

Facebooktwitteryoutubeinstagram

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás) sedia a 54ª assembleia extraordinária e reunião do Conematra (Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho). O encontro, voltado a diretores e coordenadores pedagógicos de Escolas Judiciais, será realizado no dia 3 de julho, das 8h30 às 12h, no 9º andar do Fórum Trabalhista de Goiânia. Este ano, o evento tem como foco a proposta de conteúdo mínimo para a formação de conciliadores e mediadores no âmbito das Escolas Judiciais Trabalhistas. É esperada a participação de representantes de todos os 24 TRTs do país.

Além da discussão e votação do conteúdo mínimo para a formação de conciliadores e mediadores nos moldes da Resolução CSJT nº 174/2016, a programação inclui uma visita dos diretores e coordenadores pedagógicos ao Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) do TRT18. O centro, onde é feita a maioria das conciliações no Fórum Trabalhista de Goiânia, é tido como referência para outros regionais na solução de conflitos entre empregados e empregadores.

Wendel Franco
Seção de Imprensa-CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial, Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.