Escola Judicial lança curso on-line sobre audiência telepresencial

Glossário Jurídico

A Escola Judicial vai oferecer um curso de treinamento on-line para a realização de audiência trabalhista por videoconferência – abordando teoria, normas e prática, com duração de 4 horas para todos os magistrados e servidores do primeiro grau da 18ª Região.

O público alvo será distribuído em quatro turmas, por Varas Judiciais, (ver lista), reunindo na mesma sala de aula juízes e servidores que atuarão prévia, durante e posteriormente à realização da audiência telepresencial. Essa didática objetiva permitir integração ampla, a afinação do entendimento e a consequente adoção de linguagem única em cada unidade judiciária.

Ante a relevância do tema e a estratégia adotada, as inscrições serão realizadas de ofício pela Secretaria da Escola Judicial, com vagas reservadas (confiram na lista abaixo).

O curso será realizado entre 30 de junho e 1º de julho, com as aulas ministradas pelo juiz, professor e doutrinador especializado no tema, Cleber Martins Sales, titular da Vara do Trabalho de Ceres, por meio do aplicativo Google Meet. O acesso à sala de aula se dará pelo link: https://meet.google.com/wvt-mush-odr

Os encontros vão tratar dos fundamentos teóricos, normativos e dos aspectos práticos das teleaudiências de instrução e julgamento com o objetivo de preparar magistrados e servidores sempre buscando unificar e padronizar o entendimento, a fim de se chegar a um padrão seguro de procedimento e, consequentemente, a uma atuação o mais técnica e segura possível.

A iniciativa visa evitar potenciais questionamentos de natureza processual, notadamente nulidades atinentes com “error in procedendo“. A padronização do procedimento vai melhorar a sua garantia.

Estabelecida a base unificada de entendimento, estará fixado um procedimento judicial uniforme e estável, em busca de jurisprudência regional firme, que evitará repetição de atos e perda de esforços, em prestígio da economia e celeridade processuais, princípios fundamentais do processo do trabalho.

Inscrições
Ainda que as vagas para os juízes e servidores já tenham sido reservadas, a Escola solicita que os interessados confirmem sua presença no evento por meio do preenchimento do formulário específico para cada turma, disponível no sistema de curso da Escola Judicial (https://sistemas2.trt18.jus.br/eventosej/home.seam).

Veja, abaixo, que cada uma das turmas oferecidas vai atender a diferentes grupos de Varas do Trabalho, de forma a garantir a participação dos magistrados e servidores de todas as unidades judiciárias. Portanto, no sistema, inscreva-se clicando no banner correspondente à sua turma.

1ª Turma
Data: 30 de junho de 2020, das 8 às 12h

Unidades contempladas: 1ª a 5ª VTs de Goiânia, 1ª e 2ª VT de Aparecida de Goiânia, 1ª a 4ª VT de Anápolis, VT de Caldas Novas, VT de Catalão

Acesso à sala de aula pelo link: https://meet.google.com/wvt-mush-odr

Inscreva-se aqui: https://sistemas2.trt18.jus.br/eventosej/home.seam

2ª Turma
Data: 30 de junho de 2020, das 14 às 18h

Unidades contempladas: 6ª a 9ª VTs de Goiânia, VT de Ceres, VT de Formosa, VT de Goianésia, VT de Goiás, VT de Goiatuba, VT de Inhumas, Posto Avançado de Iporá, 1ª VT de Itumbiara

Acesso à sala de aula pelo link: https://meet.google.com/wvt-mush-odr

Inscreva-se aqui: https://sistemas2.trt18.jus.br/eventosej/home.seam

3ª Turma
Data: 1º de julho de 2020, das 8 às 12h

Unidades contempladas: 10ª a 14ª VTs de Goiânia, 2ª VT de Itumbiara, VT de Jataí, VT de Luziânia, VT de Mineiros, VT de Palmeiras de Goiás, Posto Avançado de Pires do Rio, Posto Avançado de Porangatu, VT de Posse

Acesso à sala de aula pelo link: https://meet.google.com/wvt-mush-odr

Inscreva-se aqui: https://sistemas2.trt18.jus.br/eventosej/home.seam

4ª Turma
Data: 01º de julho de 2020, das 14 às 18h

Unidades contempladas: 15ª a 18ª VTs de Goiânia, VT de Quirinópolis, 1ª a 4ª VT de Rio Verde, VT de São Luis de Montes Belos, VT de Uruaçu, VT de Valparaíso

Acesso à sala de aula pelo link: https://meet.google.com/wvt-mush-odr

Inscreva-se aqui: https://sistemas2.trt18.jus.br/eventosej/home.seam

Desembargador Eugênio Cesário Rosa – diretor da Escola Judicial (EJUD-18)

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.