Escola Judicial inicia pesquisa para identificar necessidades de capacitação de magistrados e servidores

Glossário Jurídico

A Escola Judicial do TRT de Goiás inicia em setembro o Diagnóstico de Necessidades de Capacitação junto às unidades judiciárias e administrativas do Tribunal com o objetivo de identificar as necessidades de cursos e treinamentos para a elaboração do Plano Anual de Capacitação para o ano de 2019.

Em memorando circular direcionado aos magistrados e gestores do TRT18, o diretor da Escola Judicial, desembargador Elvecio Moura, ressalta que “trata-se da primeira etapa de um processo de planejamento educacional que objetiva mapear e clarear, com base em levantamento e pesquisas, as necessidades de capacitação que a organização apresenta e, a partir dessa análise, estruturar um plano que possa atender a essas carências educacionais”.

Pesquisa

A primeira etapa do diagnóstico consiste numa pesquisa com magistrados e servidores para que eles tenham a oportunidade de indicar as necessidades de capacitação para suas unidades. Os formulários da pesquisa estarão disponíveis no período de 3 a 14/9 na intranet ou poderão ser acessados diretamente pelos links no fim da notícia.

Todos os servidores podem participar da pesquisa. Contudo, a Escola Judicial ressalta que caberá a cada gestor indicar as prioridades de sua unidade.

A Escola Judicial destacou ainda que é muito importante a participação e o envolvimento de servidores e magistrados nesse diagnóstico, para que juntos possam identificar o que efetivamente precisa ser feito para se alcançar os resultados esperados pelo Tribunal.

Cronograma

Conforme o cronograma da Escola Judicial, após a compilação da pesquisa (de 17 a 28/9), reuniões serão feitas com grupos focais de 1º a 19/10 para analisar as propostas e definir as prioridades de capacitação. Em seguida, será feita a análise das conclusões extraídas dos grupos focais pelo Conselho Consultivo da Escola Judicial, Alta Administração e Comitê de Governança de Pessoas para então finalizar o Plano de Capacitação para 2019. A previsão é que até o fim de novembro o Plano já esteja concluído.

Links

Pesquisa online de Necessidades de Capacitação – MAGISTRATURA (caso não consiga abrir o link, copie o endereço “https://goo.gl/forms/SI7VZ3GNONaIjelg1” e cole em seu navegador)

Pesquisa online de Necessidades de Capacitação – SERVIDORES (caso não
consiga abrir o link, copie o endereço “https://goo.gl/forms/A4KSdFUmLJ8DF5LH2” e cole em seu navegador)

Fique de olho no cronograma e não deixar de participar:

 

 

 

 

 

Lídia Neves, com a colaboração de Wendel Franco
Setor de Imprensa-CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.