Escola Judicial do TRT-18 abre ano letivo com evento nesta sexta, dia 26, inscrições abertas

Facebooktwitteryoutubeinstagram

ATENÇÃO, O HORÁRIO DE INÍCIO DESSE EVENTO FOI ANTECIPADO PARA 8h30 (atualização em 19/2)

Escola Judicial do TRT-18 abre ano letivo com evento telepresencial no nesta sexta-feira, dia 26 de fevereiro, com palestras abertas para o público interno e externo. As apresentações ocorrerão das 8h30 às 10h30 no canal oficial do TRT-18 no Youtube e as inscrições podem ser feitas no endereço https://sistemas2.trt18.jus.br/eventosej/home.seam. Segundo os organizadores do evento, as palestras de abertura trazem à discussão dois temas que se relacionam e que abordam questões contemporâneas   relacionadas ao impacto da pandemia do covid-19.

A primeira palestra será apresentada às 8h30 pelo Ministro do TST, Alexandre Belmonte, cujo tema  será: “Reflexos da Pandemia nas Relações de Trabalho”. O objetivo é analisar os impactos econômicos causados  pela pandemia, afetando de modo sensível as relações de emprego. Alexandre Belmonte é Doutor  em  Justiça  e  Sociedade  e  Mestre  em  Direito  das  Relações  Sociais  pela  UGF; especialista  em  Direito  Privado  Aprofundado  pela  Universidade Federal Fluminense; Presidente da Academia Brasileira de Direito do Trabalho e  Vice-presidente  da  Academia  Nacional  de  Direito  Desportivo  – ANDD, além de  Professor  Titular de  Mestrado do IESB. O ministro também é autor de livros como: A Natureza Jurídica dos Shopping Centers (Lumen   Juris),   Instituições   Civis   no   Direito   do  Trabalho (Renovar), Danos Morais no Direito do Trabalho (Renovar e JusPodium), O Novo Código Civil (Renovar), dentre outros.

A segunda apresentação do dia ocorrerá a partir das 9h30, com exposição do doutor Clóvis de Barros Filho com o tema “A vida que vale a pena ser vivida”. O palestrante se propõe a analisar os desafios de viver com eticidade e demonstrar o quanto uma atitude de virtudes pode possibilitar uma vida com mais sentido e sem sofrimentos. Clóvis de Barros é doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da USP, especialista  em Sociologia do Direito e em Direito Constitucional pela Universidade Paris II. O palestrante também é coautor de vários livros, entre eles: Em Busca de Nós Mesmos (em parceria com Pedro Calabrez); Felicidade ou Morte (em parceria com Leandro Karnal),  A vida que vale a pena ser vivida  (em parceria com Arthur Meucci) e A Filosofia Explica as Grandes Questões da Humanidade (em parceria com Júlio Pompeu).

Magistrados, servidores, advogados, procuradores, estudantes de direito e demais interessados em obter certificação deverão acessar o link https://sistemas2.trt18.jus.br/eventosej/home.seamrealizar cadastro no portal da Escola Judicial. O evento terá uma carga horária de 2 horas.

Jackelyne Alarcão
Comunicação Social/TRT-18
08/02/2021

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial, Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.