Esclarecimentos sobre problemas técnicos no sistema de telefonia do TRT18

Glossário Jurídico

Diante de reclamações sobre a inoperância dos atendimentos telefônicos em unidades diversas, o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região esclarece que, para os serviços de comunicação por voz a distância, utiliza o sistema VOIP (“Voice Over Internet Protocol”) desde 2016. Explicando de forma simples, a tecnologia VOIP permite a conversação a distância por meio da internet.

Há aproximadamente um mês, a ferramenta tem apresentado problemas recorrentes em diversas unidades do Tribunal, tanto em chamadas internas (entre ramais) como em ligações externas. As dificuldades técnicas mais reportadas consistem na incapacidade de quem recebe a chamada ouvir a pessoa que fez a ligação e na distorção do som dos interlocutores (“voz robótica”).

Preocupado com a manutenção da qualidade de seus serviços, o Tribunal prontamente acionou as empresas relacionadas ao suporte do referido sistema no dia 29 de abril e, ante a repetição do problema, em outras nove oportunidades, sendo a última delas no dia 04 de junho.

Segundo os registros do Tribunal, os chamados de suporte resultaram em ações corretivas diversas, que geraram expectativas de solução definitiva, contudo, as deficiências técnicas continuaram sendo observadas, ainda que em unidades diferentes.

Portanto, a despeito das dificuldades, o Tribunal continuará investindo esforços para resolver o problema.

Administração do TRT18

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