Esclarecimento sobre tentativa de homicídio fora do prédio do Fórum Trabalhista de Goiânia

Glossário Jurídico

201302071306_trt18O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás) informa que a tentativa de homicídio na manhã desta quarta-feira (22/6) ocorreu por volta das 7h40, segundo relatos de testemunhas, e do lado de fora do Fórum Trabalhista de Goiânia. Nenhum dos dois indivíduos envolvidos no caso chegou a passar pelo detector de metais instalado na porta de entrada do tribunal, já que o prédio ainda não estava aberto para o atendimento ao público.

De acordo com Fernanda Gomes Leite, advogada da vítima, o crime aconteceu quando o cliente dela, ex-funcionário de uma loja de colchões, chegava ao Fórum Trabalhista para participar de uma audiência marcada para as 8h12, na 12ª Vara do Trabalho de Goiânia.

Segundo a advogada, o autor do crime já tem um mandado de prisão expedido contra ele e já havia atentado contra a vida do cliente dela outras duas vezes, uma no interior da empresa e outra em via pública. O autor da tentativa de homicídio encontrou a vítima nesta quarta-feira na calçada do Fórum Trabalhista e desferiu ao menos 4 facadas no homem enquanto ele descia da moto. Há suspeita de que a motivação do crime seria passional. A vítima foi encaminhada ao Hospital de Urgências de Goiânia.

Diante do ocorrido, o TRT entende que o fato reforça a necessidade de manter o rígido controle de segurança que já existe, para garantir a integridade física de seus magistrados, servidores, advogados, partes e demais pessoas que frequentam diariamente o interior dos prédios do Complexo Trabalhista de Goiânia.

Divisão de Comunicação do TRT18/Seção de Imprensa

Goiânia, 22 de junho de 2016

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.