#EmpatiaAlimenta: ajude o movimento solidário voltado a pessoas em situação de insuficiência alimentar 

Facebooktwitteryoutubeinstagram

O TRT-18 e a Amatra-18 se unem ao Movimento #EmpatiaAlimenta, lançado pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) em maio deste ano. O objetivo do projeto é arrecadar recursos financeiros para compra de mantimentos e destinação àquelas famílias que sentem o impacto da fome em um dos piores momentos da pandemia da covid-19.

As doações devem ser feitas em dinheiro, diretamente na conta-corrente do Movimento, criada exclusivamente para as arrecadações. O repasse dos valores será feito a organizações e entidades que atuam no auxílio à alimentação das pessoas mais necessitadas, conforme pesquisas realizadas pela Anamatra e indicações das Amatras – associações regionais de magistrados do Trabalho.

Em Goiás, a Amatra-18 indicou a Cufa (Central Única das Favelas) e a Associação Assunção como entidades que vão receber o repasse de doações para o Estado. Conforme explicou o presidente da Associação, Fernando Rossetto, a Amatra-18 tem sido uma apoiadora de ações de solidariedade do TRT de Goiás, a exemplo das arrecadações durante as vacinações solidárias, e agora se une à Anamatra nesta importante ação. “A fome não espera e, nesse momento, mais do que nunca, precisamos fortalecer as redes de apoio às comunidades carentes”, declarou Fernando.

“A compreensão sobre o grave momento em que vivemos, sensibilidade social e a prática da solidariedade norteiam a entidade na formatação e na implementação do Movimento #EmpatiaAlimenta, esperando que ele seja efetivamente exitoso”, explica a presidente da Anamatra, Noemia Garcia Porto.

O juiz Luiz Colussi, vice-presidente da Anamatra e presidente eleito para o biênio 2021/2023, também ressalta a expectativa positiva com o Movimento, cujo repasse de valores está previsto para ocorrer no mês de julho deste ano. “A Anamatra espera que todos e todas se engajem nessa ação social não apenas com doações, mas também divulgando a iniciativa em suas redes sociais, de forma ampla, com a hashtag #EmpatiaAlimenta. A iniciativa do Movimento é da Anamatra e estamos engajados para que um número expressivo de famílias possam ser beneficiadas”, explica.

Como ajudar

Para participar do Movimento, basta fazer a sua doação diretamente na conta-corrente/Pix do Movimento #EmpatiaAlimenta, na chave movimentoempatia@anamatra.org.br, ou transferir para a conta bancária indicada no site https://www.anamatra.org.br/empatiaalimenta/doacoes

Ajude, também, divulgando as artes do Movimento, juntamente com a hashtag #EmpatiaAlimenta. A identidade visual está disponível para download livre no site da campanha, bem como um “contador eletrônico”, atualizado diariamente, com os valores arrecadados pela iniciativa.

Doação inicial

O Movimento #EmpatiaAlimenta recebeu doação inicial da própria Anamatra. Foi revertido para a iniciativa o valor equivalente a 30% do montante líquido arrecadado pela Associação com o curso “Plataformas Digitais de Trabalho: Aspectos Materiais e Processuais”, promovido pela Escola Nacional Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Enamatra), na modalidade EAD, entre os meses de agosto e novembro deste ano.

Comunicação Social/TRT-18 com informações da Anamatra

LINKS:

https://www.anamatra.org.br/empatiaalimenta

https://www.anamatra.org.br/empatiaalimenta/identidade-visual

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, Socioambiental, TRT18 e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.