Em visita à 2ª VT de Goiânia, corregedor destaca cumprimento de metas e bom desempenho na execução

Glossário Jurídico
Desembargador Daniel Viana com a equipe da 2ª VT de Goiânia

Desembargador Daniel Viana com a equipe da 2ª VT de Goiânia

A 2ª Vara do Trabalho (VT) de Goiânia cumpriu, em 2019, todas as sete metas nacionais e específicas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aplicáveis à Justiça do Trabalho. Durante o encerramento da correição na unidade judiciária, no último dia 21, o desembargador-corregedor do TRT-18, Daniel Viana Júnior, também destacou o ótimo desempenho da unidade nos processos que tramitam na fase executória, assunto relacionado à meta 5 do CNJ. O índice de execução aferido na 2ª VT no ano passado foi de 109,2%. Na avaliação do desembargador, esse resultado é “fruto, certamente, da efetiva utilização das ferramentas tecnológicas postas à disposição do juízo”.

Daniel Viana ainda destacou o bom desempenho da 2ª VT da capital no Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest), da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho. No período referente aos doze meses do ano passado, a 2ª Vara de Goiânia aparece em 70º lugar entre 671 Varas do Trabalho existentes no país dentro da mesma movimentação processual, em 18º lugar entre 33 VTs existentes na 18ª Região com o mesmo volume de processos e em 8º lugar entre as 18 VTs de Goiânia.

Juiz Ronie Carlos (à esquerda) em reunião com o desembargador-corregedor

O desembargador-corregedor parabenizou o juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de Goiânia, Ronie Carlos Bento de Souza, o diretor de secretaria Dilerman Brotas e os demais servidores da VT pelo trabalho e pela dedicação de cada um deles, em especial na contribuição dada para reduzir o quantitativo de processos mais antigos.

Prazos

A 2ª Vara do Trabalho de Goiânia registrou crescimento em sua demanda processual no ano de 2019, tendo a sua movimentação sofrido considerável aumento de 14% (+ 224 processos). A ata correicional destaca que o prazo médio da entrega da prestação jurisdicional nos processos submetidos ao rito sumaríssimo, ao final de 2019, era de 61 dias, abaixo do limite fixado pela Corregedoria Regional, que é de 90 dias.

O desembargador Daniel Viana observou que a 2ª VT de Goiânia conseguiu reduzir de 350 para 306 dias o prazo médio de duração dos processos no rito ordinário. No entanto, esse prazo ainda está acima do patamar desejado pela Corregedoria do TRT-18, inferior a 180 dias, e recomendou ao juiz Ronie Carlos que continue envidando os esforços necessários para a redução do prazo no rito ordinário.

Advocacia

Durante os trabalhos correcionais na 2ª VT de Goiânia, o desembargador-corregedor recebeu a visita do presidente da Agatra, advogado Jerônimo José Batista Júnior. Na oportunidade, ele apresentou críticas e sugestões visando o aprimoramento da prestação jurisdicional.

Leia a íntegra da ata correicional aqui.

Setor de Imprensa/TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.