Divulgado relatório do primeiro ano da gestão 2019/2021. Confira os destaques.

Glossário Jurídico

A Administração do TRT-18 divulgou nesta segunda-feira, 10/2, relatório de iniciativas de 2019, que consolida as principais ações realizadas no ano passado para o cumprimento dos objetivos estratégicos. O objetivo do documento é propiciar uma visão geral do primeiro ano da gestão 2019/2021 aos servidores, magistrados, partes, advogados e à sociedade em geral. O relatório está estruturado em onze objetivos estratégicos, com as iniciativas mais relevantes e os resultados alcançados, que estão relacionados tanto ao público interno como ao público externo.

O documento é rico em imagens e tabelas para a melhor visualização e compreensão do seu conteúdo. As tabelas apresentam duas colunas, uma com as iniciativas do Tribunal e outra com os resultados alcançados. Alguns dos objetivos estratégicos demonstrados no relatório são: promover a melhoria da gestão de pessoas e da qualidade de vida; aperfeiçoar a gestão orçamentária, garantir infraestrutura física e moderna e aprimorar e agilizar os trâmites administrativos são alguns dos objetivos estratégicos demonstrados no relatório.

Destaques
Além de ser beneficiado com reformas e melhorias na infraestrutura de algumas unidades judiciárias em Goiás, usuários da Justiça do Trabalho passaram a contar com a nova Consulta Processual do PJe, que possibilita a consulta da integra dos processos pelas partes, mediante senha, e também a consulta a processos de outros Tribunais. Também foi finalizada a segunda fase do Sistema de Interligação Bancária, que possibilita a expedição eletrônica de alvarás de recolhimento (DARF, GRU, GPS e FGTS), bem como a migração de 100% dos processos pendentes de baixa dos sistemas legados (SAJ e SAP) para o PJe.

Com relação à informatização dos sistemas, também se destacaram a implantação da Comunicação Eletrônica via portal do PJExpress ou pelo DEJT, e convênio com a ENEL Goiás para disponibilização de acesso à plataforma denominada Portal Judiciário, que permite a localização de partes, testemunhas ou pessoas vinculadas aos processos judiciais pelos endereços residenciais. Além desses, também foi implantado o Sistema de Investigação de Valores e Informações (SIVI) para levantamento de saldos de depósitos judiciais e acesso às listas de maiores devedores e de processos em fase de execução com saldo bancário, dentre outras.

Melhorias na gestão interna
No que se refere à gestão interna, podem ser destacadas realizações em várias áreas. Nos recursos humanos, citam-se a instituição da Política de Governança e Gestão de Pessoas, a Gestão por Competências na STI e o aperfeiçoamento do sistema de avaliação de desempenho, que agora possibilita que o gestor informe as necessidades técnicas e comportamentais do servidor avaliado. Outras mudanças incluem a implantação do novo módulo Folhaweb, o recadastramento anual de informações funcionais, as cinco etapas do projeto “TRT para Todos” e os encontros de estagiários. Na área da saúde, podem ser citadas a realização do curso teórico-prático de primeiros socorros na capital e no interior, a Olimpíada de Ergonomia, palestras no Dia D da Saúde, atividades durante a campanha Setembro Amarelo e a realização do Seminário de Combate ao Assédio Moral e Sexual.

Além disso, as reformas realizadas em 2019 aprimoraram a infraestrutura para magistrados, servidores e o público em geral, como a reconstrução da VT de Formosa, reforma geral no Posto Avançado de Iporá e nas Varas do Trabalho de Catalão e Rio Verde, além de outras reformas em Valparaíso, Caldas Novas, Uruaçu, Quirinópolis e Goiás, dentre outras. Na área de tecnologia, destacam-se a implantação da nova central de serviços (Service Desk), a instalação de novos equipamentos de processamento e armazenamento de dados (Blades e Storage), que trouxeram maior velocidade e estabilidade aos sistemas, e a finalização do projeto “Central de Execuções”, que automatiza a pesquisa em diversos convênios.

Para visualizar o relatório completo, com todos os projetos implantados na gestão 2019/2021 e os resultados alcançados, CLIQUE AQUI

Lídia Neves/Setor de Imprensa

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.