Desembargadora Iara Rios participa da primeira sessão de julgamento na 3ª Turma

Facebooktwitteryoutubeinstagram
A desembargadora Iara Rios recebe as boas-vindas dos integrantes da 3ª turma

A desembargadora Iara Rios recebe as boas-vindas dos integrantes da 3ª turma

A Terceira Turma do Tribunal realizou na manhã desta quarta-feira, 30/07, sessão ordinária com a primeira participação da desembargadora Iara Rios. A sessão, presidida pelo desembargador Mário Bottazzo, contou com a presença dos juízes convocados Marcelo Pedra e Silene Coelho, e do Procurador do Trabalho Luiz Eduardo Bojart.

Mesmo não compondo a sessão do dia, o desembargador Elvecio Moura assumiu momentaneamente a presidência para dar as boas-vindas à mais nova componente do Tribunal. Ressaltou o quanto é gratificante para todos os membros do Tribunal Pleno ter uma colega da competência da nova julgadora, que “esteve por mais de 10 anos atuando no Ministério Público do Trabalho e que bravamente ocupou por cinco anos as listas tríplices para escolha do novo representante do ‘quinto constitucional’”.

O desembargador Elvecio salientou a importância da colaboração dos colegas do Ministério Público que trazem a convicção de outros posicionamentos, enriquecendo, assim, as decisões do Tribunal. Disse também que para ele é gratificante a desembargadora iniciar sua atuação na Terceira Turma onde só ele era representante do Ministério Público do Trabalho. Por fim, agradeceu a inestimável contribuição do conhecimento e cultura do juiz Marcelo Pedra, pelo tempo que esteve na Turma como juiz convocado.

Desembargadora Iara Rios

Desembargadora Iara Rios

Após as boas-vindas dos demais membros da sessão, a desembargadora Iara agradeceu a acolhida de todos, e, em especial ao juiz Marcelo Pedra pelo trabalho desenvolvido à frente do gabinete que agora ocupa. Por sua vez, o juiz reafirmou a satisfação e o reconhecimento do mérito da representante do Ministério Público do Trabalho, em ocupar a vaga de desembargadora e o enriquecimento do Tribunal com a nova composição. Concluiu sua fala convidando-a a se associar à AMATRA, entidade que, a partir de agora a representará.

Ao final, o presidente da sessão, desembargador Mário Bottazzo ratificou as homenagens de boas-vindas à nova desembargadora e deu início à sessão.

Núcleo de Comunicação Social
Silvana Toledo

 

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.