Desembargador-corregedor reúne-se com advogados da Subseção da OAB em Mineiros-GO

Glossário Jurídico

Desembargador-corregedor fala sobre as medidas adotadas para a adequação dos prazos processuais na VT de Mineiros

O desembargador-corregedor, Paulo Pimenta, e o secretário da Corregedoria Regional, Marcelo Marques de Matos, reuniram-se, na última sexta-feira (07/04), com os advogados trabalhistas da Subseção da OAB de Mineiros que cedeu o espaço da entidade para a realização das audiências e atendimento aos usuários durante o período da reforma da sede da Vara do Trabalho. Na ocasião, o desembargador agradeceu o apoio dos advogados e colheu críticas e sugestões visando a melhoria da prestação jurisdicional.

Desembargador Paulo Pimenta com os advogados da Subseção de Mineiros

Estiveram presentes à reunião, na sede da Subseção da OAB de Mineiros, o vice-presidente da Subseção, Túlio Oliveira Espíndola Duarte, representando a Presidência do órgão, juntamente com vários advogados militantes na Justiça do Trabalho de Mineiros.
Na oportunidade, o desembargador-corregedor esclareceu aos advogados que a Vara do Trabalho de Mineiros, segundo os dados estatísticos colhidos pela Corregedoria Regional, vem apresentando significativa redução no tempo médio de duração dos processos naquele juízo, a partir de outubro de 2016, data da última visita correcional.

Ele acrescentou que a Corregedoria continuará atuando em parceria com os magistrados lotados ou designados para a unidade, apoiando-os na continuidade das medidas já adotadas para a adequação dos prazos médios do juízo às metas da Corregedoria, o que se espera ocorrer ainda neste exercício.

Visita às obras de reforma da VT de Mineiros

O desembargador-corregedor ressaltou que as atividades atribuídas aos servidores da Vara do Trabalho, embora estejam sendo desempenhadas regularmente, foram comprometidas, em grande parte, pela mudança provisória da sede para o prédio da Subseção da OAB local, em virtude das obras de reforma do Foro Trabalhista, com término previsto para o final deste mês.

Por fim, o desembargador-corregedor agradeceu a participação dos advogados da região e convidou a todos para uma visita às obras de reforma da Vara do Trabalho de Mineiros, que atende aos anseios de magistrados, servidores e, também, dos advogados que atuam na Justiça do Trabalho local.

Seção de Imprensa com a colaboração da Secretaria da Corregedoria Regional

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.