Desembargador-corregedor Breno Medeiros finaliza correição na 10ª VT de Goiânia

Glossário Jurídico
IMG_2240

O desembargador-corregedor, Breno Medeiros, com os juízes Kleber Waki e Viviane Borges, o diretor da Corregedoria Regional, Marcelo Marques, o diretor de secretaria, Paulo César Soares, e servidores da unidade

O desembargador-corregedor do TRT18, Breno Medeiros, encerrou, no dia 1 de junho, a correição ordinária realizada na 10ª Vara do Trabalho de Goiânia. Na ocasião, o desembargador se reuniu com os juízes Kleber Waki, titular, e Viviane Borges, auxiliar, e depois, acompanhado do diretor da Corregedoria Regional, Marcelo Marques, fez a leitura da ata aos servidores presentes.

Na Ata de Correição, o desembargador-corregedor destacou o desempenho da unidade no cumprimento da Meta 1 do CNJ, que é a de julgar mais processos do que os distribuídos em 2016. A VT alcançou índice de 91,58% no período analisado, o que demonstra ser viável o cumprimento da meta até o fim do ano. A unidade também foi destaque no cumprimento da Meta 2 (identificar e julgar, até 31/12/2016, pelo menos 90% dos processos distribuídos até 31/12/2014 no primeiro grau). O índice alcançado foi de 108,26% e o bom resultado foi motivo de elogio por parte do desembargador-corregedor.

O desempenho da 10ª VT no cumprimento da Meta 3 (aumentar o índice de conciliação na fase de conhecimento, em relação à média do biênio 2013/2014, em 2 pontos percentuais) também foi positivo. Até o mês de abril, a unidade atingiu índice de 43%, sendo que a média do biênio ficou em 39,50%.

Por fim, a correição considerou viável o cumprimento da Meta 5 (baixar quantidade maior de processos de execução do que o total de casos novos) pela unidade que, no período analisado, conseguiu baixar 102 execuções de um total de 199.

O juiz Kleber Waki afirmou que a correição nesse momento é muito importante para que todos vejam o desempenho da unidade diante da crise econômica, que tem como consequência o aumento da demanda na Justiça. “A crise exige mais dedicação e empenho da equipe, mas notamos que isso vem dando resultado, sinal de que estamos usando a criatividade e que a Justiça do Trabalho está fazendo a sua parte”, ressaltou.

Por fim, o corregedor parabenizou os juízes Kleber Waki e Viviane Borges pela eficiente prestação jurisdicional, “demonstrada pelo efetivo controle dos prazos médios dos processos que tramitam no rito sumaríssimo e pelo exíguo prazo médio para sentenciar, fruto do comprometimento e operosidade dos referidos magistrados”. A boa metodologia de trabalho do diretor de secretaria Paulo César Soares também foi ressaltada na correição.

Fabíola Villela – Seção de Imprensa/DCSC

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.