Desembargador Aldon Taglialegna assume a presidência do  TRT com a missão de aproximar cada vez mais a Justiça do Trabalho do cidadão

Facebooktwitteryoutubeinstagram

DSC_0438

Melhorar os indicadores da Justiça do Trabalho goiana e reduzir a taxa de congestionamento na tramitação dos processos serão alguns dos desafios a serem enfrentados pelos novos dirigentes que assumiram nesta sexta-feira, 30/1, a administração do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás). O desembargador Aldon Taglialegna, empossado no cargo de presidente do TRT, destacou também a importância de aproximar cada vez mais a Justiça do Trabalho do cidadão e disse estar focado nas necessidades do jurisdicionado. “Já sinto o peso da consciência da missão constitucional que deve ser cumprida”, salientou o novo presidente.

DSC_0502A cerimônia, que também empossou o desembargador Breno Medeiros no cargo de vice-presidente, foi realizada no auditório do Fórum Trabalhista, às 17h30, e contou com a presença do governador Marconi Perillo, dos ministros Dora Maria da Costa, que representou o Tribunal Superior do Trabalho (TST), Márcio Eurico Amaro, Delaíde Arantes e Douglas  Rodrigues, além de diversas autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

O novo presidente disse que assume a gestão do tribunal com o “espírito de continuidade”  para dar andamento aos projetos atuais e futuros da Justiça do Trabalho goiana. Ele ressaltou a importância do planejamento, enfatizando “a razão e o agir comunicativo por meio de decisões ponderadas e refletidas em detrimento da fria ação estratégica”, e disse que priorizará, assim, o diálogo e o “debate amigo” com os desembargadores e magistrados.

DSC_0464

O desembargador Aldon Taglialegna cumprimenta a desembargadora Elza Silveira após tomar posse no cargo de presidente do TRT-GO. A cerimônia foi prestigiada pelo governador Marconi Perillo e a ministra do TST, Dora Maria da Costa

A desembargadora Elza Silveira se despediu do cargo com o sentimento, segundo ela, do dever cumprido. Ela citou o grande desafio que foi assegurar a construção de oito novas sedes de varas do trabalho do interior, sendo quatro já inauguradas, e dar continuidade à obra do Complexo Trabalhista de Goiânia, executando grande parte da segunda etapa do projeto. “Me sinto realizada e agradeço à equipe que me ajudou. Foi uma honra exercer a presidência do TRT”, concluiu a magistrada.

Ao fim da cerimônia, o novo presidente do TRT homenageou a desembargadora Elza e agradeceu a convivência profícua com a magistrada nos últimos dois anos. “Esse regional deve muito ao seu lirismo, e o convívio intenso com vossa excelência me rejuvenesceu”, destacou o desembargador, que emocionou a homenageada e a todos os presentes que a aplaudiram de pé. Ele destacou a imensa capacidade de luta da magistrada para as causas do tribunal, seu incansável espírito jovem e a habilidade para transformar as dificuldades em oportunidades. “Você, Elza, é a verdadeira timoneira deste tribunal”, concluiu o presidente.

Por fim, o desembargador citou uma máxima do teólogo Heinhold Niebuhr que diz: “Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguir umas das outras”.

Também discursaram na cerimônia o presidente da OAB/Goiás, Sebastião Macalé, o presidente da Amatra18, juiz Cleber Sales, e a procuradora-chefe substituta do Ministério Público do Trabalho de Goiás, Cláudia Telho.

“Desejo que seu caminho seja repleto de grandes oportunidades”, disse a procuradora-chefe substituta da PRT-GO, Cláudia Telho, ao novo presidente ao discursar em nome do Ministério Público do Trabalho. Ela também destacou a gestão pluralista e solidária da desembargadora Elza “que refletiu seu modo de ser”.

O presidente da OAB-Goiás, Sebastião Macalé afirmou que a OAB vai continuar mantendo parcerias com o TRT e ressaltou o papel constitucional de cada instituição no fortalecimento do Estado Democrático de Direito.

O presidente da Amatra18, juiz Cleber Sales, disse que a desembargadora Elza deixou um “ambiente fértil” para a próxima gestão. “Os magistrados confiam na nova direção que acreditamos terá um ambiente de plantio e colheita”, ressaltou.

A desembargadora Elza recebeu, além de placa de agradecimento e flores, uma cerâmica da artista plástica Norma Caiado, que retrata a carga cultural dos casarios e ruas da Cidade de Goiás.

Fabíola Villela
Núcleo de Comunicação Social

 

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.