Definidas as metas para 2018

Glossário Jurídico

Metas foram apresentadas e discutidas com o presidente e o vice presidente do TRT 18

Foram estabelecidas as metas para 2018 referentes aos objetivos estratégicos adotados pelo Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região. A definição das metas a serem alcançadas aconteceu na primeira reunião do Comitê Gestor do Planejamento Estratégico do ano, realizada 15.03, na Presidência.

A Justiça do Trabalho goiana deverá reduzir o prazo médio de duração do processo em 2%,  em relação ao ano-base 2016, para atingir uma meta de 150 dias, na fase de conhecimento.

Já na segunda instância, o CSJT alterou o intervalo de mensuração, deixando de medir o tempo entre o número de dias de autuação até a baixa para medir o tempo entre a autuação até o julgamento do processo. Assim, para 2018, a meta ficou em 100 dias. Destacando que optou-se por desconsiderar a cláusula de barreira de 98 dias, para os anos de 2019 e 2020.

Desafio também para o cumprimento da meta relacionada ao número de execuções, já que neste ano a meta é baixar 2 pontos percentuais a mais do que no ano anterior, ou seja, a Justiça do Trabalho goiana deverá baixar pelo menos 92% do total de casos novos de execução em 2018. A conciliação também está no foco da 18ª Região sendo que a meta para o ano é atingir pelo menos 48% dos processos solucionados por meio da autocomposição dos conflitos, considerando a legislação vigente.

Na área administrativa, os desafios são vários, em especial os relacionados ao aprimoramento dos trâmites administrativos, dentre eles o de acelerar os processos de compra. Em relação ao aprimoramento da infraestrutura e da governança de tecnologia da informação, a proposta é alcançar o nível “aprimorado” do IGOVTI. Veja a tabela abaixo e confira quais os objetivos estabelecidos no Plano Estratégico, os resultados alcançados em 2017 e as metas traçadas para 2018.

 Metas do TRT 18 para 2018

Márcia Bueno
Imprensa – CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Gestão Estratégica/Estatística, Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.