Crianças de Goiânia, Anápolis, Senador Canedo e Aparecida de Goiânia participam da Corridinha do TRT Goiás

Glossário Jurídico

selecionada lídia 01Na segunda edição da Corridinha do TRT Goiás, além de crianças de Goiânia e Aparecida de Goiânia, crianças de Senador Canedo e de Anápolis, que são assistidas por programas sociais, também participaram da competição realizada na manhã deste sábado (28/11), em frente ao Fórum Trabalhista de Goiânia. No total, as crianças fizeram o percurso da prova, que tem como tema o combate à exploração da força de trabalho de crianças e adolescentes em Goiás. No domingo (29/11), será a vez de jovens e adultos participarem da 6ª edição da Corrida TRT-Goiás, que terá largada no mesmo local às 8h da manhã.

DSC_0326 (Copy)O presidente do Tribunal, desembargador Aldon Taglialegna, que levou seu filho de 3 anos para participar da corrida, agradeceu aos pais que fizeram um esforço para trazer seus filhos e incentivá-los à prática esportiva e ressaltou que o objetivo da corrida é conscientizar a população da importância de combater o trabalho infantil. “Essa corrida representa a nossa luta, a luta do TRT18 contra o trabalho infantil. Queremos mostrar para toda a sociedade que o lugar de criança é na escola e em atividades lúdicas e esportivas, brincando e aproveitando a vida conforme a idade, aquilo que toda criança brasileira merece”, declarou. O presidente também lembrou do incêndio ocorrido no canteiro de obras do Complexo Trabalhista ocorrido no começo de outubro e afirmou que ver essa alegria contagiante das crianças após esse incêndio traz força para seguir adiante para finalizar a construção.

Deisy Barbosa, 10 anos, atleta.

Deisy Barbosa, 10 anos, atleta.

A estudante Deisy Barbosa, de 10 anos, veio de Senador Canedo para participar do Corridinha. A garotinha, que veio junto com o grupo de crianças da Guarda-Mirim da sua cidade, disse que treinou bastante para a competição, fazendo corridas em casa mesmo. Sobre o trabalho infantil, ela foi categórica ao dizer que a criança não deve trabalhar. Esse também é um dos objetivos do Projeto Zatopek, da cidade de Anápolis, que busca a inclusão social das crianças por meio do esporte. O professor de atletismo Herley Gomes Hilário veio com um grupo de crianças de Anápolis assistidas pelo projeto. Ele explicou que o objetivo é oferecer uma qualidade de vida melhor para as crianças, tirando-as das ruas, evitando que entrem no mundo das drogas e combatendo o trabalho infantil.

DSC_0088 (Copy)

Juiz Israel Brasil Adourian e família

Muitos servidores e magistrados também trouxeram seus filhos para participar da corridinha. O servidor Sérgio de Aquino trouxe a esposa Mônica e dois dos quatro filhos para competir. Mônica disse que acha o esporte importante porque ele desliga um pouco as crianças desse mundo digital. Já o estudante William Adourian, de 9 anos, veio junto com o pai, o juiz Israel Brasil Adourian, e ficou em segundo lugar na sua categoria. Ele disse que não treinou, mas deu o seu melhor. William acredita que é importante trabalhar contra a exploração da mão de obra infantil. “Se uma criança trabalha ela não vive a infância, ela não estuda, ela não se diverte”, afirmou.

Até o papai Noel apareceu na corridinha. É o aposentado José Bezerra Sobrinho, de 81 anos, mais conhecido como Bode Corredor, que marca presença em quase todos os circuitos goianos de atletismo. A II Corridinha Infantil é uma realização da Associação dos Servidores da Justiça Trabalhista do Estado de Goiás (Asjustego), em parceria com o Banco Bradesco e apoio do TRT18.

Lídia Neves/Seção de Imprensa-DCSC

Ouça abaixo a notícia veiculada na Rádio Web TRT Goiás.

 

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.