Corrida TRT Goiás 2012, em prol da saúde e segurança do trabalhador, será realizada no próximo domingo, 25/11

Glossário Jurídico

No dia 25 de novembro, mais de 1.200 atletas irão se unir para divulgar uma importante causa: a dignidade no ambiente de trabalho. Com concentração marcada para às 7h30 e largada pontualmente às 8 horas, a terceira edição da CORRIDA TRT GOIÁS levantará a bandeira da segurança e saúde no trabalho.

Em razão da grande procura, as inscrições se encerraram ainda em outubro. Porém, toda a sociedade é convidada a acompanhar de perto a largada e a disputa final dos atletas de elite, além de compartilhar da emoção de centenas de participantes que se dispõem a superar seus próprios limites, concluindo o percurso e carregando em seu peito, além do orgulho de mais uma meta cumprida, a medalha de participação entregue a todos os participantes que cruzarem a linha de chegada.

A largada será na sede do Fórum Trabalhista de Goiânia, na Rua T-51 com a Avenida T-1, no Setor Bueno. A recomendação dos organizadores é para que os corredores cheguem com antecedência mínima de uma hora.

Foram definidos dois percursos pelas ruas de Goiânia: 4 Km e 8 Km. Haverá premiação geral aos três primeiros colocados das categorias masculino e feminino, além de premiação especial para magistrados e servidores do TRT-GOIÁS e premiação das faixas etárias nos dois percursos. Para aqueles que preferem um exercício mais tranquilo, também será realizada uma caminhada.

A CORRIDA – No dia do evento, serão mais de 250 profissionais envolvidos na sua realização, entre policiais militares batedores, agentes da AMT, seguranças, fisioterapeutas e educadores físicos.

Durante o percurso, serão instalados quatro pontos de distribuição de água e, na chegada, os atletas receberão sanduíche natural da República da Saúde, barra de frutas da Musa Alimentos, Gatorade e medalha comemorativa de participação.

A área Zen, que será instalada no segundo pavimento do Fórum Trabalhista, contará com a coordenação da Formis Espaço Pilates, que prestará atendimento aos atletas de massagens relaxantes, shiatsu e reflexologia. A Área Zen também contará com o reforço especial do grupo Atletic, integrado por alunos de fisioterapia da PUC/GO e da equipe de alunos de pós-graduação do Ceafi, na aplicação de acupuntura.

A Brinquedoteca João e Maria oferecerá um serviço exclusivo para os filhos dos atletas. Poderão participar crianças de 0 a 8 anos de idade, com direito a oficina de jardinagem e de material reciclável. Como as vagas são limitadas, é necessário fazer agendamento pelos telefones (62) 4141-3136 / 7815-0469.

A Corrida TRT Goiás é organizada pela Sport&Tracks Eventos Esportivos Diferenciados e conta com os patrocínios: Banco Bradesco, Consciente Construtora, Unimed Goiânia, Ipog , Imprilux , Jovem Pan, Dinamic Lab, Formis Pilates, Gráfica Amparo, Água Goyá, República da Saúde, Saga France, Gatorade, Indicom Ambiental e João e Maria Brinquetoteca Inteligente, Fethego, FEtracom, Fitieg, Seceg, Fettransporte, Stiag-Sindicato de Alimentação e Fieg.

Responsabilidade Ambiental – Todos os resíduos gerados pelo evento serão recolhidos pela Indicom Ambiental e passarão por processo de incineração e decomposição térmica, não gerando nenhum prejuízo ao meio ambiente.

Pela saúde e segurança do trabalhador

A terceira edição da CORRIDA TRT GOIÁS levanta a bandeira da segurança e saúde no trabalho. De acordo com o Anuário Estatístico de Acidentes de Trabalho da Previdência Social e do Ministério do Trabalho e Emprego, o número de acidentes em 2011 (730.585) foi maior do que em 2010 (729.413). Também houve aumento dos casos de morte que subiram de 2.783, em 2010, para 2.884 óbitos, em 2011, considerando-se as diferentes atividades laborais.

Em Goiás foram registrados no ano passado 15.915 acidentes e 124 mortes, 9 a menos do que em 2010. A estatística oficial revela que a cada dia no Brasil cerca de 50 pessoas nunca mais voltam ao trabalho por invalidez permanente. Não se incluem nessa lista as ocorrências entre os servidores públicos estatutários, informais, domésticos, autônomos e militares, além dos casos subnotificados pelas empresas.

E mais! Ao cruzarem a linha de chegada, todos os atletas terão sua foto de largada no facebook da Consciente Construtora, que também preparou um confessionário para os atletas deixarem seus depoimentos.

Stands:

1. Consciente Construtora: Confessionário para os atletas deixarem seus depoimentos sobre a corrida e stand comercial.

2. CCM – Moda Fitness // 3. Iusaas- Semi Jóias //4. Ipog – Instituto de Pós-graduação

CONTATOS:

Márcia Bueno (assessora de comunicação do TRT/GO) – 9631-5782
Fabíola Villela (jornalista) – 9975-8903
Lara Barros (jornalista)- 3901-3348
Carlos Raimundo (radialista) 9681-1685 Assessoria de Comunicação TRT/Goiás 3901-3348
Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.