Correição ressalta produtividade acima de 100% na VT de Valparaíso

Glossário Jurídico

Um dos destaques da correição realizada na Vara do Trabalho de Valparaíso no dia 5 de novembro foi a produtividade acima de 100% no último biênio. Para este ano de 2020, o corregedor regional, desembargador Daniel Viana Júnior, afirmou que o cenário atual não permite uma avaliação mais acurada da produtividade, especialmente pelas dificuldades relacionadas com as audiências telepresenciais. Daniel Viana realçou o comprometimento e a operosidade dos magistrados titular e auxiliar do juízo, Ranúlio Moreira e Carolina Nunes, bem como da equipe da VT de Valparaíso, no alcance dos resultados aferidos durante a correição ordinária.

Assim como ocorreu em praticamente todas as Varas do Trabalho do Estado, a VT de Valparaíso demonstrou uma queda na demanda processual neste ano de 2020 em virtude da pandemia do novo coronavírus. No exercício de 2019, a unidade recebeu um total de 2531 novas ações trabalhistas, um aumento de 4% em relação ao ano anterior. Neste ano, até o mês de setembro, a VT contabilizou 1109 novos processos. A estimativa da Corregedoria, com base nos meses anteriores, é que a demanda deste ano fique em torno de 1480 processos, no entanto, considerou por outro lado que o cenário ainda é incerto.

Com relação ao prazo médio da entrega da prestação jurisdicional nos processos submetidos aos ritos sumaríssimo e ordinário, a correição revelou que era de apenas 54 e 76 dias, respectivamente, ao final do exercício de 2019, “muito abaixo do limite fixado pela Corregedoria Regional, que é de 90 e 180 dias”. Para este exercício, esse prazo teve um leve aumento, conforme dados apurados até o mês de setembro, passando para 84 dias e 114 dias, respectivamente, mas mantendo-se dentro do patamar recomendado pela Corregedoria.

Ao final dos trabalhos, o desembargador-corregedor Daniel Viana registrou seu agradecimento aos servidores da Secretaria da VT “pela valiosa colaboração dada na execução do Projeto Garimpo”, estimulando-os para que continuem dando especial atenção a esse Projeto no atual cenário de pandemia, “notadamente em razão dos impactos econômicos causados na população em geral”.

Daniel Viana também parabenizou toda a equipe da unidade pela rigorosa observância das orientações repassadas pela Administração do TRT e pela Corregedoria reconhecendo ainda o empenho sempre demonstrado pelos magistrados e servidores da unidade no alcance das metas nacionais e específicas da Justiça do Trabalho.

A Vara do Trabalho de Valparaíso de Goiás possui jurisdição também sobre os municípios de Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Novo Gama e Santo Antônio do Descoberto.

Acesse a ata correicional na íntegra clicando aqui

Comunicação Social TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Correição/Corregedoria, Notícias, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.