Correição ressalta boa produtividade da Vara do Trabalho de Goiatuba e bom desempenho no cumprimento de metas em 2019

Facebooktwitteryoutubeinstagram

A Vara do Trabalho de Goiatuba teve índice de produtividade superior a 100% no último triênio, conforme destacou a correição ordinária realizada na unidade no dia 3 de novembro. Na ocasião, o desembargador-corregedor, Daniel Viana Júnior, também ressaltou o bom desempenho da VT no cumprimento das metas do CNJ em 2019, que resultou no recebimento do Selo Metas na categoria Diamante.

Outro destaque da correição foi o alto grau de cumprimento da Meta 7 (priorizar o julgamento dos processos dos maiores litigantes) em 2019. A unidade tinha 11 ações de maiores litigantes, distribuídas até 31/12/2019, pendentes de solução, recebeu mais 22 processos este ano e julgou 27, atingindo, para fins de cumprimento da meta, o percentual de 1.078%.

A correição ainda destacou o prazo médio processual, na meta específica da Justiça do Trabalho, que era de 127 dias no final do exercício de 2019. Em 2020, de janeiro a setembro, a VT alcançou grau de cumprimento de 102,9%, com prazo médio de 136 dias, considerados os ritos sumaríssimo e ordinário.

O desembargador Daniel Viana recomendou, no entanto, que a unidade realize esforços necessários para reduzir o prazo médio de duração dos processos submetidos ao rito sumaríssimo, apurado em 96 dias no final de 2019, para patamares inferiores a 90 dias, bem como os prazos médios do ajuizamento da ação até a realização da primeira audiência.

Ao final da correição, Daniel Viana agradeceu a juíza titular Maria Aparecida Prado Fleury Bariani, bem como todos os servidores da Secretaria, na pessoa do diretor Antônio Gonçalves da Silva Neto, pelo bom desempenho da unidade e pelo comprometimento e eficiência na prestação de serviços.

IGest

De acordo com o relatório mais recente do IGEST, referente ao período de 01.07.2019 a 30.06.2020, a Vara do Trabalho de Goiatuba, analisada em nível nacional e regional, apresentou o seguinte desempenho: 164º lugar entre as 613 Varas do Trabalho existentes no País dentro da mesma movimentação processual; 14º lugar entre as 16 Varas do Trabalho existentes na Região dentro da mesma movimentação processual.

Confira aqui a Ata Correicional.

Comunicação Social – TRT18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Correição/Corregedoria, Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.