Correição na 3ª Vara do Trabalho de Anápolis destaca excelente índice de conciliação em 2020

Facebooktwitteryoutubeinstagram

O desembargador-corregedor Daniel Viana registrou durante a correição realizada na 3ª Vara do Trabalho de Anápolis o bom andamento processual e a produtividade acima de 100% no último triênio. Sobre o cumprimento das metas nacionais relativas a 2020, Daniel Viana destacou o cumprimento da Meta 3, que avalia o índice de conciliações na fase de conhecimento, em relação ao percentual do biênio 2017/2018. Até o mês de junho deste exercício, o índice de conciliação da 3ª VT de Anápolis foi de 74,7%, atingindo o grau de cumprimento de 165,9%.

Ele destacou que o prazo médio da entrega da prestação jurisdicional, ao final de 2019, era de apenas 34 dias no sumaríssimo e 79 dias no ordinário, muito abaixo da meta fixada pela Corregedoria Regional, de 90 e 180 dias, respectivamente. O corregedor também destacou o excelente desempenho da unidade no cumprimento das metas do CNJ em 2019, quando a 3ª VT de Anápolis conquistou o Selo Diamante pelo cumprimento das sete metas nacionais do CNJ.

Daniel Viana ressaltou, ainda, o seu especial agradecimento aos servidores da Secretaria pela valiosa colaboração dada na execução do Projeto Garimpo.Em relação ao IGest, a 3ª VT de Anápolis figurou em 35º lugar, entre 515 Varas do Trabalho existentes no País dentro da mesma movimentação processual; e em 3º lugar entre 15 Varas do Trabalho existentes na Região dentro da mesma movimentação processual.

IGest

O IGest – Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho – foi desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da gestão das Varas do Trabalho do país. O índice apresenta um referencial numérico que sintetiza os mesoindicadores acervo, celeridade, produtividade e taxa de congestionamento em relação à força de trabalho.

Comunicação Social/TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Correição/Corregedoria, Notícias, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.