Correição na 10ª VT de Goiânia destaca cumprimento das duas metas mais difíceis do CNJ

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Equipe da 10ª VT de Goiânia com o corregedor do TRT18, Paulo Pimenta, e com o diretor da secretaria da Corregedoria Regional, Marcelo Marques

O cumprimento das metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que demandam o aumento dos casos solucionados por conciliação e a redução do volume de processos em execução foi um dos destaques da correição realizada pelo desembargador-corregedor do TRT18, Paulo Pimenta, na 10ª Vara do Trabalho de Goiânia na última segunda-feira, 29/1. “Pela primeira vez vocês alcançaram a meta da execução, com um desempenho excelente”, frisou o corregedor diante dos juízes e servidores da Vara.

Paulo Pimenta ressaltou que a unidade obteve um índice de conciliação “espetacular” no ano de 2017, que foi de 55,5% (meta 3). Ele também parabenizou a equipe pelo resultado de 114,32% atingido na solução de processos em fase de execução (meta 5). Além dessas duas metas, a Vara cumpriu as metas 1, 2 e 7 com índices acima de 100%. O corregedor observou ainda que todas as recomendações contidas na ata correicional do ano passado foram cumpridas pela unidade.

A ata deste ano destacou também o exíguo prazo médio para sentenciar, de apenas oito dias no rito sumaríssimo, e o considerável aumento de produtividade da 10ª VT em 2017, com índice de 110%, 17 pontos percentuais a mais que no ano anterior.

O desembargador disse que o prazo médio de entrega da prestação jurisdicional nos processos submetidos ao rito sumaríssimo está excelente. No entanto, o corregedor mostrou preocupação com o aumento do prazo médio no rito ordinário e pediu maior esforço dos juízes e servidores para conter esse elastecimento.

Em reunião com os servidores da Vara, Paulo Pimenta elogiou o cumprimento das duas metas mais difíceis do CNJ

Nos momentos finais da correição, Paulo Pimenta reuniu-se com os juízes Kleber Waki, titular, Ludmilla Evangelista da Rocha, auxiliar, e Pedro Henrique Menezes, substituto, com o diretor de secretaria Paulo César Soares, e com os demais servidores da VT. O corregedor agradeceu a todos pelo empenho e dedicação no cumprimento de suas tarefas e adiantou que a 10ª Vara está entre as VTs que serão premiadas pelo cumprimento de metas do CNJ. A solenidade será realizada no início de março.

O juiz Kleber Waki ressaltou o trabalho da equipe, sempre focado na prestação jurisdicional, enquanto o juiz Pedro Henrique elogiou os servidores pela qualificação e por formarem uma equipe muito coesa e competente.

Seção de Imprensa-CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.