Correição em Valparaíso destaca curta duração dos processos

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Desembargador-corregedor com a equipe da VT de Valparaíso

Em correição realizada na Vara do Trabalho de Valparaíso de Goiás, no último dia 09, o desembargador-corregedor do TRT18, Daniel Viana Júnior, destacou o “ótimo” desempenho da unidade em relação aos dados apurados pela Corregedoria. No ano passado, 2018, a Vara cumpriu 6 das 7 metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), recebendo o selo Prata na premiação instituída pelo Regional goiano pelo cumprimento de tais metas. O corregedor ainda destacou a eficiente prestação jurisdicional da unidade, demonstrada pelo exíguo prazo aferido no tempo médio de duração dos processos, de apenas 78 dias em 2019.

Desembargador-corregedor Daniel Viana se reúne individualmente com cada servidor para ouvir sugestões e anseios

Daniel Viana Júnior salientou o comprometimento e a operosidade das juízas Jeovana Cunha de Faria e Carolina de Jesus Nunes, titular e auxiliar, respectivamente. A correição apurou que não há pendências processuais acima do limite legal. As atividades desempenhadas pela Secretaria da VT também estão sendo bem desempenhadas pelos servidores, conforme registrado em ata, razão pela qual o corregedor do TRT18 elogiou a equipe na pessoa da diretora Verônica Bueno.

Ainda mereceu destaque na ata correicional a diligente atuação da Secretaria da VT de Valparaíso no impulsionamento dos processos na fase executória, com a utilização de todas as ferramentas tecnológicas colocadas à disposição do juízo.

Advogados

Audiência pública com advogados

Durante os trabalhos correcionais, o corregedor recebeu a visita dos advogadas Maria José Rocha Martins, Keitty de Kássia, Márcia Teixeira, Claudia Borges, Maria José Martins e do advogado André Mariani. Eles elogiaram a celeridade e a presteza do Juízo na condução dos processos e, ainda, o tratamento cordial dispensado aos advogados pelas magistradas e servidores da Secretaria.

Metas do CNJ

Com a juíza titular da VT, Jeovana Cunha

A Vara do Trabalho de Valparaíso de Goiás cumpriu 6 das 7 metas nacionais no ano passado. A única não atingida foi a de número 3, que busca aumentar os casos solucionados por meio de conciliação. Nas demais metas, os percentuais atingidos variaram entre 102%, na meta 6, e 294%, na meta 7. Na análise do cumprimento das metas neste ano, levando em conta os meses de janeiro e fevereiro, a unidade cumpriu parcialmente 3 metas e integralmente outras duas.

Jurisdição

Divulgação da ferramenta WikiVT, desenvolvida por meio de colaboração entre 23 Regionais Trabalhistas. A WikiVT traz o fluxo das fases processuais, descreve rotinas do processo do trabalho, movimentos do e-Gestão, sugere modelos de despachos e outros documentos com o objetivo de facilitar o trabalho dos servidores lotados na Varas do Trabalho

A Vara do Trabalho de Valparaíso de Goiás possui jurisdição sobre os municípios de Valparaíso de Goiás, Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Novo Gama e Santo Antônio do Descoberto.

O município de Valparaíso de Goiás, sede da unidade trabalhista, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), conta com mais de 164 mil habitantes e é o que mais cresce no entorno sul do Distrito Federal, além de ser um dos municípios que mais crescem no Brasil. O setor de serviços responde por quase todo o PIB do município, que conta com mais de 2 mil empresas atuantes, proporcionando 15950 postos de trabalho com salário médio mensal de 1,9 salários mínimos.

Confira a Ata Correicional aqui.

Setor de Imprensa-CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18 e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.