Correição destaca duração dos processos na 15ª VT de Goiânia

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Desembargador-corregedor Daniel Viana e Marcelo Marques, diretor da Secretaria de Corregedoria Regional, com a equipe da 15º VT de Goiânia

A 15ª Vara do Trabalho de Goiânia se destacou, durante correição realizada esta semana, pelo cumprimento da meta específica da Justiça do Trabalho para 2019, que trata da redução do tempo médio de duração do processo. No final de 2018, o prazo médio da entrega da prestação jurisdicional era de apenas 62 dias nos processos de rito sumaríssimo e de 142 dias nos processos de rito ordinário, o que resultou em um prazo médio de 103 dias, menor que o prazo médio registrado em 2017, ano-base para análise da meta. Este ano, os dados estatísticos analisados até o mês de junho revelam que o prazo médio é de 87,11 dias.

Com o juiz Marcelo Pedra, titular da unidade

O desembargador-corregedor, Daniel Viana Júnior, ressaltou que os números da 15ª VT são excelentes e que refletiram também no desempenho da unidade no Igest (Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho): 46º lugar entre as 334 Varas do Trabalho com mesma movimentação processual, 5º lugar entre as 22 VTs do TRT-18 com a mesma quantidade de processos e 4º lugar entre as 18 Varas de Goiânia. “Naturalmente é uma Vara que se destaca”, observou, durante o encerramento da correição no último dia 22 de julho.

Leitura da ata de encerramento da correição

A análise de dados estatísticos referentes à atuação da 15ª Vara Trabalhista da capital no ano de 2018 revela ainda que a unidade cumpriu cinco das sete metas nacionais naquele exercício. São elas, as metas 1 (julgar mais processos que os distribuídos), 2 (julgar processos mais antigos) 5 (impulsionar processos à execução), 7 (priorizar o julgamento dos processos dos maiores litigantes) e a meta específica (de duração do processo). A Corregedoria também destacou o aumento da produtividade do juízo na 15ª VT de Goiânia, que aumentou em 2018, com índice de 118%, superior ao de 2017, que foi de 103%.

Desembargador-corregedor em atendimento  com servidores

O juiz titular da 15ª VT, Marcelo Pedra, afirmou que a qualidade do trabalho e o bom funcionamento da unidade se devem à atividade coletiva. “Temos sempre caminhado, ao longo de quase três décadas, com o mesmo objetivo, empenho e dedicação e essa estabilidade de ânimo é o maior mérito dos meus colegas de trabalho”, ressaltou. Ele aproveitou a ocasião para sugerir, como membro deliberativo do Cejusc, que o centro de conciliação seja ampliado para oferecer ainda maior conforto para o jurisdicionado e para magistrados e servidores que lá atuam. “A despeito dos excelentes resultados quantitativos, é preciso haver uma maior qualificação do atendimento, com a disponibilização de mais juízes”, ponderou.

Setor de Imprensa

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18 e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.